Atualizada dia 06 novembro
COCALINHO – Participa das Notícias Interativa o tenente coronel Gyancarlos Cabelho.
O oficial da PM fará um relato da ocorrência que aconteceu em Cocalinho na noite de quinta-feira (04/11).
Após um cidadão registrar um BO sobre um assalto em um bar, os policias foram em buscas dos suspeitos.
Na operação houve troca de tiros entre um suspeito e um PM.
O suspeito foi alvejado e socorrido para o Hospital Municipal do município, falecendo logo em seguida.
Veja entrevista completa com o tenente coronel.
================================
Publicada dia 05 novembro 2021
COCALINHO - Na noite de quinta-feira, 4/11, um cidadão foi vítima de assalto em um bar na cidade de Cocalinho. O fato teria ocorrido por volta de 23h 30min da noite de quinta-feira. Os suspeitos chegaram ao bar armados de faca e facão, enforcando a vítima.
Eles espancaram a vítima e roubaram seu celular, ameaçando ele de morte se contasse para a Polícia. Os bandidos ficaram com a vítima por cerca de meia hora, deixando que fosse embora.
No grupo dos agressores, segundo a vítima, estavam 4 homens, sendo dois menores, e duas mulheres. Todos serão alvo de investigação, pois foram devidamente identificados pelo BO da PM. A vítima que tem 31 anos, só procurou a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira, por medo da quadrilha.
Após o registro do BO, os policiais militares se deslocaram até a residência de um dos suspeitos. Em uma casa, uma mulher atendeu aos policiais enquanto que o suspeito fugia com uma arma de fogo nas mãos. Na fuga, o suspeito apontou a arma em direção a um PM, que disparou em direção ao bandido. O suspeito prosseguiu fugindo, pulando o muro.
Na rua lateral, outro PM percebeu que o suspeito entrou em outra residência. Neste momento, os policiais da guarnição solicitaram apoio dos policiais de folga, para reforço na operação.
Um PM entrou na residência onde o suspeito havia se refugiado e logo foi recebido a tiros. O policial gritou pedindo que o suspeito soltasse a arma. Porém, ele continuou atirando contra o PM. O militar efetuou outro disparo para tentar cessar a injusta agressão.
O suspeito foi alvejado, e socorrido com vida ao Hospital Municipal, mas faleceu depois. Junto do suspeito, os policiais encontraram o celular roubado da vítima na noite anterior.
Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar os fatos. Outro inquérito civil também deverá apurar os fatos.