Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Bom Dia Interativa
Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Bom Dia Interativa
Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Ribeirão Cascalheira - MT (103,1 FM)

Wallacy Riboli Bom Dia Interativa
Wallacy Riboli

Ouça Agora!

(66) 997237390



Política

BARRA DO GARÇAS - O governador Mauro Mendes estará em Barra do Garças, nesta segunda-feira (01.08), com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para vistoriar obras e tratar de projetos para a região.

A partir das 10h30, Mauro Mendes acompanhará o ministro em vistoria às obras do Anel Viário, na BR-070, divisa com Aragarças (GO). A obra do Governo Federal tem previsão de conclusão ainda este ano e vai interligar os municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, em Mato Grosso, e Aragarças.

No início da tarde, às 14 horas, o governador e o ministro se reúnem com o prefeito da cidade, Adilson Gonçalves, e outras lideranças locais para tratar da implantação das ferrovias Fico, Valec e Vale e construção do terminal rodoviário em Água Boa. A reunião será na sede da prefeitura de Barra do Garças.
Confira a programação:

9h40 – Chegada em Barra do Garças
10h30 - Vistoria técnica às obras de construção do Anel Viário
14h – Reunião sobre implantação de ferrovias e construção de terminal rodoviário em Água Boa. Local: Prefeitura de Barra do Garças
15h30 – Retorno para Cuiabá (Ascom)

Ernando Cardoso critica politicos oportunistas e falsos regionalistas da regiao Araguaia em casos como Posto da Mata e a BR158Sem citar nomes, o empresário e agroindustrial Ernando Cardoso desabafou nesta sexta-feira, dia 29 de julho, durante entrevista a Rádio Eldorado FM de Vila Rica, ele foi direto e disse que alguns políticos de Mato Grosso deveriam ter vergonha em voltar ao Araguaia para falar em problemas da região.

“Alguns até que fizeram alguma coisinha, mas a grande parte só vem aqui em tempo de eleição, e o mais duro disso é ver lideranças locais abraçando os caras e dizendo que tá tudo bem, e o problema maior somos nós mesmos, temos votos de sobra para ter no minimo 04 deputados estaduais e 02 deputados federais e temos apenas 01 deputado estadual” disse Ernando Cardoso.

"Não dá pra ficar calado, esta cheio de oportunistas dizendo que são da região, mas que nem sabem direito onde fica cada cidade, sem contar ainda que temos os falsos regionalistas que só aceitam a tese quando são candidatos, fora disso cada qual no seu quadrado, e  população que se expluda" desabafou. Ernando lembrou que na última semana visitou as cidades de Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada e Bom Jesus, municípios do entorno da região do Posto da Mata, local que foi destaque na mídia nacional depois de uma grave crise envolvendo posseiros e índios.

‘É uma vergonha ver uns politicos ai dizendo que culpa do Posto da Mata é da Justiça ou do finado Bispo, os culpados disso aí são vários políticos que estão no poder, porque se eles sabiam que não tinham solução, porque não articularam a compra de uma nova área para as centenas de famílias para pelo menos sanar a dignidade dos trabalhadores expulsos de la? Oras quem tem poder legal para fazer as coisas acontecerem são esses paraquedistas que só vem ao Araguaia para buscar votos e deixar migalhas" declarou ele.

Ernando destacou ainda que "Outra prova da falta de vontade política é a questão para se resolver o problema de conclusão da BR 158, a principal da obra de logística de toda a região Araguaia, e ai tu ve os caras nem ai pro povo, e toda semana tem acidente e gente morrendo nesta estrada. Outra conduta lastimável é você ver algumas pessoas que sofrem, perdem, padecem mas que agora no tempo de eleição na hora da mudança simplesmente abraçam os mesmos que prometem e nunca fazem nada em troca de acordos pessoais."

O empresário disse ainda que "A eleição é nossa única chance de mudarmos nossa realidade, e a população precisa entender a necessidade da mudança, e já passou da hora da população dizer um basta, um chega pra lá neste tipo de liderança e politico, porque depois que passa a eleição todo mundo vai embora e nós ficamos por aqui sofrendo, a hora é agora" finalizou Cardoso.

Página 1 de 158

Veja mais notícias: