• Anuncie
  • Brasil Escolar

0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 11 NOV 2019

 

sa fe 5ARAGUAIA - O deputado Dr. Eugênio (PSB) esta acompanhando a segunda fase do programa Araguaia Cidadão que já passou pelos municípios de Santa Terezinha, Luciara e São Felix do Araguaia. Em vídeo postado nas redes sociais o parlamentar contou como esta sendo a expedição pelo Araguaia, “Depois de dois dias de trabalho aqui em São Félix do Araguaia seguimos com o programa e com os atendimentos, esta sendo uma honra estar participando de um projeto tão importante como este”, explicou.

Em Luciara, o deputado conversou com a população e agradeceu o empenho de todos os organizadores do evento, “Em nome do coordenador do programa, o juiz José Antônio Bezerra Filho, parabenizo todos os demais participantes”.

O prefeito de Luciara,  Fausto Azambuja Filho (PR),  valorizou a vinda do Araguaia Cidadão e destacou que o projeto do Judiciário é um passo importante para a população e a comunidade estava ansiosa pela chegada do projeto. “Dá pra ver pela fila que se formou na frente da escola. Luciara é um dos municípios mais carentes da região do Araguaia e é a quarta pior economia do Estado de Mato Grosso. Então, hoje, estão todos querendo usufruir dos serviços. Vemos aqui pessoas aproveitando o Juizado para se casar ou se separar e tantos outros serviços”, contou o prefeito.  

O Araguaia Cidadão  que em sua primeira fase chegou a registrar 36 mil atendimentos, também realizou casamentos comunitários no município de São Félix do Araguaia que contou com a presença de lideranças, entre elas a prefeita Janailza (SD) e o vice, Roberto Biondo (PSB).

O programa ainda vai passar por Cocalinho entre os dias 14 e 15.11 e fará os atendimentos na escola municipal José Umberto Moreira, 09:00 às 17:00 horas.  Atendimento médico, prestação jurisdicional, serviços de cidadania, consciência ambiental, entre outros serviços estão sendo ofertados pelo programa.

VEJA FOTOS - 

 

==================================== 

 

Publicado em 29/10/2019

COCALINHO - Acontecerá entre os dias 04 e 16 de novembro nos municípios de Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho a segunda fase do Araguaia Cidadão. O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) e o tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso vão participar da expedição que passará pelos municípios do Araguaia. deputado dr eugenio

Serão proporcionados para a população atendimento em condição de vulnerabilidade, ofertando prestação jurisdicional, serviços de cidadania, atendimentos médicos, consciência ambiental, entre outros serviços.

Na primeira fase do Araguaia Cidadão, segundo dados do Tribunal de Justiça enviado ao gabinete do deputado Dr. Eugênio, foram 36 mil procedimentos realizados. O TJ, também justifica que a preocupação é chegar até as comunidades mais distantes, que normalmente não tem acesso aos serviços básicos do poder público, como justiça, cidadania e saúde, por isso o Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso desenvolveu a expedição Araguaia Cidadão.

Dr. Eugênio vai acompanhar a expedição durante os mais de dez dias “O trabalho é excepcional e vai ajudar pessoas que muitas vezes não tem condição de gastar com esses tipos de serviços”, finalizou o parlamentar (Ascom)(