0
0
0
s2sdefault

Atualizada dia 30 jul

 

deputado dr eugenioÁGUA BOA - Dando sequência às entrevistas políticas, nesta sexta-feira, será a vez do deputado estadual Dr. Eugênio.

Ele disse que se trata de um momento extremamente importante dentro da democracia, quando o povo é chamado a escolher os seus representantes nos poderes Executivo e Legislativo.

Ele afirmou que o próximo prefeito esteja comprometido com o futuro de Água Boa. Citou questões do saneamento básico, saúde pública e logística de transporte que precisam de grandes investimentos.

Dr. Eugênio afirmou que o grupo político precisa focar na eleição de bons nomes para representar a cidade e preparar novos projetos de desenvolvimento. O deputado ressaltou que o nome do Dr. Mariano tem sido citado em reuniões que estão preparando a pré-candidatura do médico à prefeito.

Independente de quem vencer as eleições, o parlamentar disse que vai continuar trabalhando pela sociedade, na luta por projetos de melhorias em compartilhamento com as lideranças.

Ressaltou que Água Boa conta com um deputado, algo inédito que mostra a importância de um representante no Parlamento Estadual. O deputado Dr. Eugênio relatou diversos projetos em andamento na região, que são fruto das constantes reivindicações em favor do Médio Araguaia.

A entrevista com o Dep. Dr. Eugênio vai ao ar nesta sexta-feira às 12hs 20min no Repórter Interativo.

 

========================= 

Atualizada dia 29 jul

 

germanoÁGUA BOA - Dando sequência às entrevistas políticas, nesta quinta-feira, será a vez de Germano Zandoná do PL.

O ex-prefeito por dois mandatos disse que seu partido está conversando com todas as siglas possíveis em busca de uma chapa majoritária para as eleições municipais.

Germano destacou que as pessoas experientes na política sempre poderão fazer a diferença. Ele ressalta que bons nomes precisam despertar no eleitor o interesse pela política.

O PL também está preparando bons candidatos a vereador, para lutar por vagas no Legislativo. Atualmente, a sigla possui 3 vereadores. Germano Zandoná informou que Cesinha tem sido um nome defendido como pré-candidato a prefeito, e as conversações estão acontecendo tanto internamente quanto com os demais partidos.

A entrevista com Germano Zandoná vai ao ar nesta quinta-feira às 12hs 20min no Repórter Interativo.

 

================================= 

Atualizada dia 28 jul

 

ari zandonaÁGUA BOA - Dando sequência às entrevistas políticas, nesta quarta-feira, será a vez do vereador José Ari Zandoná, presidente do Democratas.

Ele afirmou que no passado, tiveram divergências com o MDB e com o PSDB, mas hoje, fazem parte do mesmo arco de alianças.

Por isso, as tratativas estão sendo mantidas com todos os partidos políticos para costurar a campanha municipal. Ari Zandoná declarou que o partido vai apresentar uma boa nominata de candidatos a vereador e acredita que vai fazer o maior número de eleitos.

Zandoná apresentou ainda alguns nomes do próprio partido, que podem disputar as eleições e compor uma chapa majoritária seja como candidato a prefeito ou vice: Maurício Tonhá, Júnior Garrutti, Cesar Friedrich, Miriam Bernieri, Ari Zandoná, e Dr. Celso Oliveira, entre outros.

Ele foi bem claro em afirmar que o Democratas vai participar ativamente da campanha política e dificilmente abrirá mão de participar da chapa majoritária.

Como as convenções serão em setembro, as conversas políticas estão evoluindo bastante.

A entrevista com Ari Zandoná vai ao ar as 12hs 20min deste quarta-feira no Repórter Interativo.

 

================================

Atualizada dia 27 jul

 

ÁGUA BOA - Dando continuidade ao trabalho jornalístico de ouvir as lideranças partidárias do município, nesta terça-feira, será a vez de Rejane Schneider Garcia do PSDB.rejane

A líder dos tucanos declarou que o atual arco de alianças da administração pode realmente ter mudanças em virtude dos novos cenários políticos no município.

Rejane declarou que está na sigla desde a década de 90, tendo acompanhado em 2016, um arco de alianças que se tornou vitorioso no município.

Ela afirmou que a futura administração municipal precisa priorizar a busca do conhecimento e apresentar uma gestão de resultados em favor da maioria.

O PSDB vai colocar bons nomes de candidatos a vereador, especialmente com o fim das coligações na chapa proporcional. Lembrou que o partido é um dos maiores em número de filiados. A sigla vai brigar por vagas no Legislativo, com a participação de no mínimo 30% das candidaturas entre as lideranças femininas. O trabalho é aumentar dos atuais dois vereadores para mais vagas no Legislativo.

Rejane Garcia disse que o PSDB constrói sua própria candidatura, tendo bons nomes para apresentar ao eleitor. "Me sinto preparada para administrar a cidade, se o partido entender e achar conveniente, mas a decisão caberá às convenções municipais", observou ela. A vice-prefeita disse que o momento é delicado e seria bom se tivesse candidatura única.

Com as mídias sociais, o custo das campanhas será cada vez menor, o que será bom para o eleitor.

A entrevista com Rejane Schneider Garcia vai ao ar nesta terça-feira, às 12hs 20min no Repórter Interativo. Não perca.

 

=========================

Atualizada 26 jul

 

garciasÁGUA BOA - Dando continuidade ao trabalho jornalístico de ouvir as lideranças partidárias do município, nesta segunda-feira, será a vez de Garcias Abreu (PSC).

O PSC Partido Social Cristão, pela primeira vez vê uma grande oportunidade para as pessoas que porventura tenham vontade de concorrer a uma vaga ao executivo e ao legislativo, mas que financeiramente se sentiam incapazes.

Segundo ele, com advento das redes sociais, surge uma oportunidade enorme de fazê-lo, uma vez que as redes sociais facilitaram muito a interação e a comunicação com o eleitor.

"Sabemos que todos os prefeitos e vereadores que estiveram à frente do município até o momento, de uma forma ou de outra contribuíram para que hoje pudéssemos residir em uma das melhores cidades de mato grosso".

O líder ressaltou porém, que um ciclo está se encerrando e a população terá agora para esse novo ciclo, a oportunidade de analisar e escolher com responsabilidade quem serão os representantes para os próximos 4 anos.

Garcias observou que o PSC inclusive colocou sua pré-candidatura a prefeito para conversar com os demais partidos. Lembra que até pouco tempo, apenas pessoas com dinheiro tinham chances. Destacou que com os novos tempos, novas opções surgem.

A entrevista com Garcias Abreu vai ao ar nesta segunda-feira, às 12hs 20min no Repórter Interativo. Não perca.

 

==============================

Atualizada 25 jul

 

erikÁGUA BOA - Dando continuidade ao trabalho jornalístico de ouvir as lideranças partidárias do município, neste domingo, é o presidente do PSB – Erik Rodrigo de Jesus.

Ele declarou que o seu partido vê as eleições com bons olhos. Ele ressaltou que o partido respeita cada partido e nome que passou pelo município. É preciso respeitar o voto popular.

Quanto a possibilidade de mudanças nas coligações, Erik entende que isso é natural na democracia. Em uma campanha pode-se aliar a um partido, e em outra campanha, a aliança pode ser alterada.

É preciso apresentar projetos de desenvolvimento em busca do bem comum. Quem for eleito prefeito precisa ter muito compromisso com a sociedade.

O PSB vai lançar vários nomes como candidatos a vereador, acreditando que serão 6 mulheres e 11 homens. O partido lutará por algumas vagas na Câmara para a próxima legislatura.

Erik destacou que o diretório do PSB está estruturado com muitas pessoas aliadas e contando com um deputado estadual. Afirmou que a sigla tem vários bons nomes e ressaltou que o partido decidiu apoiar a pré-candidatura do Dr. Mariano a prefeitura de Água Boa.

A entrevista vai ao ar neste domingo, às 12hs na Rádio Interativa. Não perca.

 

============================== 

Atualizada dia 24 jul

 

lauvirÁGUA BOA – Dando continuidade ao trabalho jornalístico de ouvir as lideranças partidárias do município, neste sábado, será apresentada entrevista com Lauvir Stefanes, representando o Partido dos Trabalhadores.

Lauvir disse que o PT já não faz mais parte da administração municipal. O fato positivo da eleição 2.020 é de que por causa da pandemia do coronavírus, não haverá aglomerações. Com isso, as campanhas vão migrar para as redes sociais.

O petista disse que qualquer candidato sério precisa apresentar um projeto político discutido com a sociedade. Ele entende que discutir um projeto só em determinado grupo, nunca vai contentar a população como um todo.

Enquanto não chegarem as convenções, nada está consolidado. Stefanes declarou que o partido está aberto a discussões com as forças políticas. O PT certamente colocará candidatos a vereador para dar opções à população, principalmente aos 20% de simpatizantes que a sigla sempre teve no município.

Lauvir lembrou que no governo Lula e Dilma é que foi construída a duplicação da BR-158 no perímetro urbano, além dos projetos Luz para Todos, PAC, prédio da UPA, e apoio a serviços de saúde nos PSF’s. Ele declarou que se Dilma tivesse concluído seu mandato, a UPA seria uma realidade.

A entrevista com Lauvir Stefanes será apresentada neste sábado às 12hs 15min no Repórter Interativo.

 

================================= 

Atualizada dia 23 jul

Marcelo Elias do MDB 

ÁGUA BOA - Dando continuidade ao trabalho jornalístico de ouvir as lideranças partidárias do município, nesta sexta-feira, será apresentada entrevista com Marcelo Elias de Oliveira, do MDB. marcelo elias

Marcelo ressaltou que após pesquisas internas feitas pela sigla, a população espera mudanças no quadro político municipal. Ele observou que o partido construiu uma candidatura sólida para levar às convenções partidárias.

Oliveira citou o nome do pré-candidato a prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz. Marcelo destacou que os demais partidos tem bons nomes para compor uma futura chapa majoritária, e por isso, as tratativas com todos estão em andamento.

"Nenhum nome fica descartado pelo MDB, já que cada um tem sua representatividade popular. Já a eleição para vereador também preocupa o MDB, principalmente para dar uma certa sustentabilidade política no Poder Legislativo, diz.

"Atualmente, o partido possui 3 cadeiras e pretende manter e até aumentar as vagas na próxima legislatura. Isso porém, vai depender do eleitor”, observou ele.

Marcelo lembra que o MDB está no arco da aliança do Governo de mato Grosso, possui 4 deputados estaduais e dois federais, a quem recorrer em apoio político. Além disso, o MDB também tem secretários estaduais que podem apoiar as reivindicações do futuro prefeito.

A entrevista com Marcelo Elias de Oliveira será apresentada no Repórter Interativo nesta sexta-feira, às 12hs 20min.

 

========================================== 

Publicado dia 22 jul

Interativa entrevista Vinicius Baldo (PTB)

viniÁGUA BOA – A partir de hoje, a Rádio Interativa começa um ciclo de entrevistas falando sobre as eleições municipais. Nos próximos dias serão entrevistados alguns representantes de partidos políticos que darão informações sobre o pleito municipal.

Nesse ano, a eleição municipal foi transferida de outubro para novembro. O primeiro entrevistado é Vinicius baldo que representa o PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.

"A eleição municipal de 2.020 não terá muitas novidades". A declaração partiu de Vinicius Baldo, que disse que pelo jeito, nenhuma pessoa fora da política está interessada em ingressar nesse campo e se tornar o futuro prefeito. Para ele, a velha política vai prosseguir.

Baldo se disse afastado da questão política por descrença, mas observa que a coligação que sustenta a administração realmente está rachada. Para ele, quanto mais candidatos aparecerem, será melhor para o eleitor escolher o melhor nome. Vinicius ressaltou que antigamente alguém gastava fortunas em campanha e ganhava a eleição.

Segundo ele, hoje com as redes sociais, as campanhas serão cada vez mais diferenciadas. Observou cada cidadão deve fazer as cobranças necessárias para a melhoria das atividades do município em prol do povo. Ele disse que o PTB ainda não definiu qual partido vai apoiar em Água Boa.

Ele criticou ainda que uma cidade do porte de Água Boa paga alto salário para vereador. Destacou que um vereador paga a conta de luz do eleitor e o outro paga a conta de água, e isso não é papel de um vereador.

Vinicius Baldo fez duras críticas ao fato de alguns vereadores terem aprovado há poucos anos, a criação da verba indenizatória, contra a vontade popular. Na época, o povo lotou a Câmara para se manifestar contra a verba indenizatória. Mas isso não adiantou, diz ele.

A entrevista completa com Vinicius Baldo no Repórter Interativo desta quinta-feira, às 12hs 20min.