0
0
0
s2sdefault

del claudinei 5ÁGUA BOA - O deputado estadual Delegado Claudinei visitou hoje os serviços da Segurança Pública na cidade.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia verificou de perto as principais demandas da Delegacia Regional de Polícia, Delegacia Municipal, Gerência Regional da Politec, 13º Comando Regional da Polícia Militar, e Penitenciária Regional Major Zuzi.

O Dep. Delegado Claudinei foi recepcionado pelo deputado estadual Dr. Eugênio. Na visita à Delegacia Regional, o parlamentar ouviu as principais demandas das Delegacias de Polícia da RISP – Região Integrada de Segurança Pública.

Já na Gerência da Politec, Paulo Barbosa informou sobre as principais necessidades, como aumento de efetivo e melhores instalações. O deputado citou que foi solicitado aumento no efetivo de médicos peritos, técnico de necropsia e papiloscopistas.

O Comando Regional da Polícia Militar repassou a informação sobre a necessidade de uma nova seda para o 13 CR. Segundo o deputado Dr. Claudinei, o comando deverá em breve mudar para o atual prédio do Fórum, quando for inaugurado o novo Palácio da Justiça.

Mesmo assim, o parlamentar defendeu a necessidade de uma sede própria para o Comando da Polícia Militar que abriga também a Força Tática.

Na Penitenciária Regional, o deputado estadual verificou as principais demandas, que são aumento do efetivo e melhores condições de trabalho para os reeducandos que se interessam pelo serviço remunerado.

Nossa reportagem questionou o parlamentar sobre a ausência da Cadeia Pública masculina e Feminina, e do Albergue para reeducandos que regime de progressão de pena. O deputado afirmou que vai levar essas demandas à Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Nossa reportagem também informou ao deputado que menores perigosos apreendidos pela justiça, geralmente não conseguem vaga para internação no Socioeducativo de Barra do Garças, por falta de vagas.
O Delegado Claudinei ressaltou que essa é outra demanda discutida pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia.

Vídeo Aqui: