Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

André Borges Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: André Borges

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Manhã Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051
  • Sicredi
  • Thor
  • Anuncie

PL que visa transparência nas informações sobre obras públicas em andamento passa em 2ª votação na Assembleia

Atualizada dia 14 abril

 

CUIABÁ - O Projeto de Lei nº 1253/2019, que é de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB) e prevê a divulgação, pelos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do estado de Mato Grosso, informações sobre obras públicas cuja execução esteja em andamento, foi aprovado em segunda votação na sessão desta quarta (14), na Assembleia Legislativa.

O projeto cita que a administração direta, autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo estado deverão divulgar, em suas respectivas páginas da internet e no aplicativo MT Cidadão, independentemente de requerimento as informações, dando transparência, para as obras públicas.

Apresentado em dezembro de 2019, em sua justificativa complementa a importância da transparência para com a população. “O momento político que vivemos deixa claro que a população a cada dia se mostra mais insatisfeita com a ação dos políticos; se justa ou não a insatisfação não entrarei no mérito”.

Ainda de acordo com a proposição, serão divulgados os valores efetivamente pagos com a data do respectivo pagamento. E caso a obra seja paralisada, deverá ser disponibilizada, no prazo de 30 (trinta) dias, as razões da paralisação em linguagem simples e clara. Agora a medida aguarda a sanção ou veto do Governo estadual. (Ascom)

 

==========================

Atualizada dia 21 mar 2020

 
Deputado Dr. Eugênio contraiu Covid

ÁGUA BOA - O Deputado estadual Dr. Eugênio acaba de anunciar em rede social que contriu a Covid-19.

O parlamentar afirmou que sentiu dores nas pernas neste sábado e consultou um médico. Após exames, veio o diagnóstico positivo.

No vídeo, o Dr. Eugênio declarou que está em isolamento e em tratamento sob medicamentos.

O parlamentar afirmou que não sentiu nenhum outro sintoma, apenas dores nas pernas. Não perdeu o olfato nem o paladar, que são comuns em casos de coronavírus.

O Dep. Dr. Eugênio pediu orações em prol do casal, já que a esposa Patrícia também contraiu a Covid. Ele reiterou que todos precisam continuar se precavendo e mantendo distanciamento social.

"Reforço para toda a população aquilo que estamos falando desde o início. Adotem as medidas de higiene e de isolamento social. É de extrema importância que as pessoas permaneçam em casa, com o mínimo de deslocamento possível. Se tiver que trabalhar, tome todos os cuidados sanitários, de distanciamento, com o uso de álcool gel e da máscara. Que Deus nos abençoe!", afirmou ele.

 

=======================
eugenioDeputado Dr. Eugênio lamenta morte do Dr. Julio Pessini (25 fev)


Perdemos mais um amigo que lutava contra à Covid-19. Faleceu nesta tarde (24) o médico Dr. Júlio Pessini de 39 anos. 

Ele se tornou a vigésima sexta vítima da Covid-19 no município de Água Boa.  

Dr. Júlio contraiu o vírus  e estava intubado há alguns dias em Goiânia.  Infelizmente, não resistiu. 

Aos familiares e amigos meus sinceros sentimentos e que Deus conforte todos! .

#ODeputadoDoAraguaia
Veja Vídeo Aqui:

Veja mais notícias: