Ao Vivo Água Boa - MT (99,7 FM)

Anderson Samers Programa: Bom Dia Interativa
Locutor: Anderson Samers

Ouça Agora!

(66) 99652-7007

Ao Vivo Querência - MT (97,9 FM)

Alessandro Mello Programa: Manhã Interativa
Locutor: Alessandro Mello

Ouça Agora!

(66) 98438-0051

Dep. 'Nininho' critica projeto do Zoneamento Ecológico: absurdo!

nininhoÁGUA BOA – O deputado estadual Ondanir Bortolini ‘Nininho’ declarou que está na hora de acabar com projetos que visam dar prejuízos ao agronegócio.

Durante encontro ontem à noite com os produtores rurais e lideranças no Sindicato Rural, o parlamentar afirmou que a Comissão de Zoneamento Ecológico da Assembleia, presidida pelo dep. Dr. Eugênio está levantando toda a situação em torno do projeto.

Ressaltou que a Assembleia não pode aprovar mais esse projeto que trará prejuízos ao campo. Nininho também observou que as áreas úmidas estão na mira dos ambientalistas, o que ele qualificou como projeto absurdo.

O deputado disse que o momento é de grandes investimentos no agronegócio de Mato Grosso. Observou que produtores rurais que há décadas promoveram investimentos não podem de uma hora para outra perderem o direito do uso das terras.

'Nininho' conclamou a Aprosoja, a Ampa e a Famato a lutarem com mais ênfase contra esse projeto absurdo do Zoneamento Ecológico. Informou ainda que um estudo da Embrapa foi contratado para levantar dados técnicos reais sobre essas questões ambientais, que prejudicam frontalmente o Araguaia.

Veja mais notícias: