0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA – A Secretaria Municipal de Saúde acaba de confirmar a terceira morte de morador de Querência por Covid-19.

A paciente, uma mulher de 57 anos residente do Setor Bela Vista, havia sido internada com diagnóstico positivo para Covid-19 no Centro Municipal de Saúde. Posteriormente ela foi encaminhada ao Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa.

Segundo a nota, a paciente veio a óbito na noite deste domingo (14), às 21h05min.

A Secretaria de Saúde informou ainda que a paciente, cuja ocupação era do lar, apresentava comorbidades como hipertensão arterial e obesidade.

A terceira morte por Covid-19 foi confirmada menos de 24hs após a confirmação do segundo óbito, de um bebê indígena de 45 dias, ocorrido em Cuiabá.

Segundo o último Boletim Epidemiológico, Querência já conta com 76 casos confirmados da doença. Destes, 44 são homens e 31 mulheres.

=============================================================

QUERÊNCIA – Foi confirmada na manhã deste domingo (14/06) a segunda morte de um morador do município de Querência por Covid-19.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde informou através de nota, o paciente estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá.

A vítima é um bebê indígena, de 45 dias, residente da Aldeia Tanguro.

O bebê havia sido transferido do Hospital Regional Paulo Alemão para uma UTI na capital na quinta-feira (11/06), após determinação da Justiça a pedido do Ministério Público Federal

Conforme a nota, o bebê faleceu na noite de sábado (13), às 23h20min por Síndrome Respiratória Aguda e Covid-19.

Esta é a segunda morte de um morador de Querência em decorrência do novo coronavírus. A primeira ocorreu há cerca de um mês, no dia 09 de maio, quando Elson Aparecido Soares Rodrigues, de 27 anos, veio a óbito também na capital do estado.

O primeiro paciente diagnosticado com a doença no município segue internado na UTI, em Cuiabá.

Coronavírus em Querência

Segundo o último Boletim Epidemiológico, Querência já conta com 76 casos confirmados da doença. Destes, 44 são homens e 31 mulheres.

39 pessoas já estão curadas da doença no município. Dos 359 testes realizados, 233 deram negativo e outros 50 aguardam resultado.

O maior número de casos se concentra em fazendas do município, tendo 22 pessoas acometidas pela doença. Motoristas de caminhão em geral são o segundo grupo com maior número de casos positivos, com 09 pessoas.

Os setores Morada do Sol e Nova Querência seguem como os bairros com maior número de moradores positivos para Covid-19.

Em Mato Grosso, a Secretaria Estadual de Saúde registrou até o momento 5,7 mil casos confirmados da Covid-19, com 199 mortes pela doença.

=====================================================================

QUERÊNCIA – O município de Querência, registrou nesta manhã de sábado (09), o primeiro óbito por Coronavírus. Trata-se de Elson Aparecido Soares Rodrigues de 27 anos, que teve os sintomas, foi detectado anticorpos agindo em seu organismo, onde foi registrado positivo para o Covid-19, e estava em tratamento em Cuiabá.

De acordo com a nota emitida pela Secretaria de Saúde, o paciente apresentava comorbidades com hipertensão arterial e obesidade e encontrava-se internado com diagnóstico positivo para COVID 19, na UTI do Hospital Santa Rosa em Cuiabá, desde o dia 01/05/2020. O óbito foi confirmado na manhã deste sábado 09/05/2020.

De acordo com a família, Elson era Embarcador de Transportadora e hoje, deixa a esposa que está gestante de 8 meses. (Wallyson Miranda)

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE:

==============

QUERÊNCIA – O município de Querência registrou a sexta confirmação de casos do novo coronavírus na última segunda-feira (04/05). Já na manhã de quarta-feira (06), a Secretaria Municipal de Saúde informou através do Boletim diário, mais dois novos casos, totalizando 8 casos confirmados no município. Nesta sexta-feira (08), a secretaria de saúde confirmou o 9° caso confirmado do coronavírus no município.

Os números não param de subir, diante do boletim diário divulgado neste sábado (09), o município conta com mais um caso positivo. Agora são 10 casos positivos, 18 negativos e 1 aguarda o resultado de laboratório.

Destes 10 casos confirmados, 5 foram detectados através do teste rápido e 5 pelo exame laboratorial realizado no Laboratório Central do Estado (Lacen).

 

Veja Também