0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde de Querência, divulgou nesta manhã de quinta-feira (21), o novo boletim  do Covid-19. Segundo o boletim, o município conta com 116 pessoas TESTADAS, 19 casos POSITIVOS, 83 NEGATIVOS e 14 aguardam RESULTADO dos exames.

A boa notícia é que 7 pessoas estão CURADAS do vírus.

Novo dado informado é que, a maioria dos contaminados são homens, atualmente; 10 homens, 09 mulheres.

===================

QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde de Querência, divulgou nesta manhã de sexta-feira (15), o novo boletim  do Covid-19. Segundo o boletim, o município conta com 83 pessoas TESTADAS, 11 casos POSITIVOS, 63 NEGATIVOS e 9 aguardam RESULTADO dos exames.

A notícia boa é o número de pessoas curadas do Coronavírus na cidade, são 5 pessoas que se recuperaram da doença. 

==============

QUERÊNCIA – O executivo municipal relatou nesta manhã de sexta-feira (01), que, se continuar o aumento dos casos do Coronavírus na cidade de Querência, o município poderá executar o lockdown, a mesma medida que foi tomada nesta semana em 18 cidades de 5 estados brasileiros.

O nome pode até parecer “bonito”, mas trata-se de uma medida radical na tentativa de frear a contaminação. Na prática, lockdown é uma palavra em inglês para se referir ao sistema de quarentena mais rígido. O lockdown é a paralisação total, especialmente dos fluxos de deslocamento. A ideia é interromper o fluxo, evitar que as pessoas se desloquem e, portanto, se encontrem. Uma consequência disso é a paralisação econômica. Na Região Metropolitana de São Luíz, no Maranhão, foi determinado o bloqueio de fronteiras, por exemplo. Em Fortaleza, a circulação de pessoas e veículos será ainda mais restrita e controlada do que em um sistema de isolamento social.

LoockDown pelo país:

MARANHÃO 
São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

PARÁ 

Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré, Breves.

BAHIA 

Salvador, em regiões que 
registram maior infecção

RIO DE JANEIRO (a partir de segunda)
Niteroi
CEARÁ 
Fortaleza

Veja Também