0
0
0
s2sdefault

ATUALIZADA DIA 24 MAIO 2020

 

corona ab 24 maioÁGUA BOA - Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde expedido na noite deste sábado confirma que as medidas de isolamento social estão surtindo efeito.

Em Água Boa, 25 pessoas já testaram negativo para a Covid-19. Não há nenhuma pessoa internada com sintomas do coronavírus.

Tivemos até agora, apenas 3 casos confirmados da doença na cidade, sendo que duas pessoas já se recuperaram.

Mesmo assim, as pessoas devem continuar usando máscara fora de casa e manter distanciamento social quando estiverem no comércio.

Veja abaixo o histórico da doença na cidade.

 

=============================== 

ATUALIZADA DIA 22 MAIO 2020

 

corona ab 21 maioÁGUA BOA – Mais sete casos suspeitos para coronavírus foram descartados em nossa cidade, após exames de laboratório feitos em Cuiabá.

O dado faz parte do boletim epidemiológico emitido ontem a noite pela Secretaria da Saúde.

Já foram descartados 23 exames para Covid-19 desde o início da pandemia. Restam ainda cinco casos suspeitos sob investigação.

Até agora Água Boa contabiliza apenas 3 casos de coronavírus, com dois pacientes recuperados. Atualmente não há nenhum doente internado pela Covid-19.

Veja o histórico da doença em nosso município, no link abaixo:

 

=============================== 

ATUALIZADA DIA 20 MAIO 2020

 

corona ab 20 maioÁGUA BOA - A Secretaria de Saúde emitiu agora a noite mais um boletim epidemiológico de Coronavírus. Outra vez são boas notícias.

Mais 4 casos sob investigação tiveram retorno dos exames como descartados para Covid-19. Sendo assim, caiu para 7 o número de casos suspeitos ainda sob investigação.

Até agora, 20 casos já foram descartados e apenas 3 confirmados, com dois pacientes que evoluíram para cura.

Veja detalhes ao lado

Significa que as ações de isolamento, distanciamento social e utilização de máscara fora de casa estão surtindo efeitos na cidade.

Todo o histórico em Água Boa abaixo.

 

 

================================= 

 

ATUALIZADA DIA 19 MAIO 2020

Segunda paciente está curada 

corona ab 19 maioÁGUA BOA - Subiu para 11 o número de casos suspeito de coronavírus em nossa cidade. A informação consta de boletim epidemiológico divulgado agora a pouco pela Saúde.

A notícia boa é que o segundo caso confirmado de coronavírus na cidade já está recuperado da doença. São 3 casos confirmados por enquanto.

Não há nenhum paciente suspeito internado. Outros 14 casos suspeitos para Covid-19 estão descartados.

O Boletim foi expedido agora a pouco. Veja detalhes:

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, vem a público informar que a terceira paciente positiva para Coronavírus (COVID-19) no município conforme Nota de Esclarecimento Nº 005/2020/SMS/AB de 14 de maio de 2020 está recuperada da doença. A mesma passou pelo período de quarentena obrigatória (14 dias) que vigorou desde o dia inicial de queixa dos sintomas e na data de hoje foi examinada clinicamente pela equipe da unidade de saúde de referência, onde a mesmo estava com sinais vitais estáveis e sem relatos de queixas ou sintomas. (Ascom)

 

================================ 

 

ATUALIZADA DIA 18 MAIO 2020

 

corona ab 18 maio cÁGUA BOA – A Vigilância Epidemiológica de Água Boa expediu outro boletim hoje cedo, sobre o coronavírus.

Em relação a domingo, quando eram 7 casos suspeitos, hoje, 9 pessoas são consideradas suspeitas de contaminação pela Covid-19.corona ab 18 maio

A boa notícia é que o primeiro paciente que testou positivo para coronavírus, um rapaz de 25 anos, está curado.

Ele passou por isolamento domiciliar de 14 dias e hoje, após exame clínico na equipe de saúde de referência, apresentou sinais vitais estáveis, sem febre e com plena recuperação de olfato e paladar.

Nove pessoas seguem como suspeitas e estão em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames.

Ninguém está hospitalizado. Outros 13 casos foram descartados para Covid-19. Água Boa até agora teve 3 casos de coronavírus confirmados por exames.

As medidas preventivas continuam valendo, como usmo obrigatório de máscara fora de casa, evitar aglomerações e manter distanciamento social de 2 metros.

 

================================== 

 

ATUALIZADA DIA 17 MAIO 2020

 

corona ab 17 maioÁGUA BOA - A Vigilância Epidemiológica de Água Boa expediu na noite deste sábado, 16 de maio, (19hs. 30min) mais um boletim sobre o coronavírus.

Em relação a sexta-feira, quando eram 9 casos suspeitos, os exames retornaram descartando mais dois casos.

Agora, Água Boa ainda tem 7 pacientes com suspeita de terem contraído a Covid-19, aguardando resultados de exames.

Neste fim de semana não tem nenhum paciente internado pela doença. Outros 13 casos já foram descartados no município.

Três casos estão confirmados como infectados em nossa cidade. Um deles se transferiu para a cidade dos familiares em Campo Grande/MS.

Os outros dois pacientes seguem em isolamento domiciliar sem apresentar quadro grave.

Veja abaixo o histórico da doença na cidade:

 

=================================== 

 

ATUALIZADA DIA 16 MAIO 2020

coronavirus atualizado 1505ÁGUA BOA - Já com o terceiro caso confirmado, sobe para nove o número de casos suspeitos.

As informações são do boletim emitido pela Saúde do Município nesta noite as 19hs 22min, 11 casos foram descartados para coronavírus.

Segundo a Secretária de Saúde de Água Boa os 3 casos confirmados estão em monitoramento.

 Veja abaixo o histórico da doença na cidade.

 

 

======================== 

ATUALIZADA DIA 14 MAIO 2020

 

corona ab 14 maioÁGUA BOA  Mais um caso confirmado de Covid-19 em nossa cidade.

Circula nas redes sociais boletim emitido pela Saúde do Município, confirmando um terceiro caso de coronavírus. 

Pelo boletim, outras 7 pessoas são consideradas suspeitas para contágio por Covid-19 e dependem ainda de exames complementares.

A pessoa parece que teve contato com o homem de 75 anos cujo caso foi confirmado ontem. O terceiro paciente está em isolamento domiciliar.

Tem mais 11 casos que foram descartados para coronavírus. O boletim foi emitido às 20hs 20min da noite de 14/05.

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, informou que na data de 14 de maio de 2020, foi confirmado o terceiro caso positivo para Coronavírus (COVID-19) no município. A mulher tem 44 anos e reside no Setor Operário.

Ela teve contato com o segundo caso positivo divulgado. A mesma está em isolamento domiciliar com bom estado geral. A equipe da Unidade de Saúde de referência já realizou investigação epidemiológica nos contatos domiciliares e sociais da paciente e continua monitorando ela durante período de quarentena.

 

======================== 

 

ATUALIZADA DIA 13 MAIO 2020

 

corona ab 13 maioÁGUA BOA - A Coordenação de Vigilância em Saúde, informa que hoje, foi confirmado o segundo caso positivo para Coronavírus (COVID-19) no município.

O paciente é residente no setor operário, do sexo masculino, com idade de 75 anos e é aposentado. O paciente estava internado em hospital privado e o mesmo optou pela continuidade do tratamento no município de Campo Grande/MS.

De acordo com relatos de familiares, o quadro clínico atual do paciente é estável. A gestora do Comitê de Combate ao Coronavírus, Odeny Pérego, informa que a equipe da unidade de saúde de referência já realizou investigação epidemiológica nos contatos domiciliares e sociais do paciente.

Outros 8 casos já foram descartados, mas seis seguem como suspeitos, dependendo de exames complementares. Não há pessoa internada pela Covid-19.

 

======================================== 

 

ATUALIZADA DIA 12 MAIO 2020

 

odeny peregoÁGUA BOA – O rapaz de 25 anos que foi a primeira vítima do coronavírus em Água Boa, segue sendo monitorado pela Saúde.

Ele está em isolamento domiciliar. A informação é da Coordenadora do Comitê de Vigilância contra o Coronavírus.

Odeny Pérego salientou que a investigação apontou que o rapaz contraiu a covid-19 devido ao grande fluxo de caminhoneiros, provavelmente no final de abril, segundo estudo epidemiológico.

O quadro clínico dele é estável com leves sintomas, afirmou Odeny.

Abaixo, outros detalhes do caso. VEJA...

 

================================== 

Publicado em 09 maio 2020

quadro covid abÁGUA BOA - A Secretaria Municipal de Saúde de Água boa através da Coordenação de Vigilância em Saúde emitiu em nota de esclarecimento o primeiro caso positivo para coronavirus (COVID 19) no município. Trata-se de um paciente com 25 anos que reside no Setor Norte, trabalha como frentista em um posto de combustível.

O quadro clínico do paciente é estável. Ele permanece em isolamento domiciliar e em acompanhamento pela Unidade de Saúde, segundo a nota.

A equipe da unidade já realizou investigação epidemiológica nos contatos sociais do paciente.