0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Até 26 de fevereiro, o Munícipio contabilizou uma média de 2,3 óbitos mensais causados por Covid-19, de acordo com o Boletim Epidemiológico Covid-19 da Secretaria municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (26).
O dia 23 deste mês registrou o número de 1.539 casos confirmados para covid-19, com 26 pessoas que perderam a vida pela doença.
Neste ano, os meses de janeiro e fevereiro registraram médias semanais de 3 a 6 casos, respectivamente. Ao todo, 1.543 pessoas em Querência foram contaminadas pelo coronavírus.
A primeira quinzena de fevereiro apresentou oscilação na média de contaminados calculada a cada 3 dias, neste momento ainda existem 31 casos ativos no munícipio, 1.486 pessoas se recuperaram e passam bem, a taxa de ocupação dos leitos estão 100%, ou seja todos os leitos estão ocupados.
A secretaria municipal de saúde informou que 268 pessoas foram vacinadas, cobertura vacinal que foi realizada nos profissionais da saúde e em alguns idosos acima de 85 anos.
Do início da pandemia até 26 de fevereiro, o município  registrou 840 homens e 703 mulheres contaminados pelo vírus, o que representa aproximadamente 5,9% da população Querenciana.
=========================================================================================================
QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (12), os dados atualizados do corona vírus no município.
De acordo com o órgão, foram registrados 1.539 casos confirmados desde o início da Pandemia.
Dos casos confirmados, 1.478 já estão recuperados e 35 ainda estão ativos, porém fora de risco.
O município segue com 26 óbitos até o momento.
Os leitos estão com 83% de taxa de ocupação.



==========================================================================================================
co 20QUERÊNCIA – O município registrou, no boletim desta sexta-feira (19), mais 6 novos casos confirmados de covid-19. Agora a cidade chega a 1.523 casos da doença desde o inicio da pandemia.
Existem 54 casos ativos em todo o município, até o momento 26 mortes provocadas pelo novo coronavírus.
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde 1.443 pessoas se recuperaram.
Em relação à ocupação de leitos na rede municipal, Querência tem 50% dos leitos  ocupados.
O Plano Nacional de vacinção no município alcançou apenas 254 pessoas, isto é 82,20% dos agentes de saúde que estão envolvidos diretamente no combate ao vírus e um pequeno número de idosos acima de 85 anos.


===========================================================================================================

coviQUERÊNCIA – No município já são 1.517, casos confirmados do coronavírus até o momento.

De acordo com boletim enviado na tarde desta terça feira (16).
Houve um aumento de 30 casos de contaminados pelo vírus.

A cidade atualmente registrou 1.435 casos recuperados, 56 pessoas ativos e 26 óbitos em todo o município desde o início da pandemia, 248 pessoas foram vacinadas.



=============================================================

QUERÊNCIA – 1.441, esse é o número de casos confirmados do coronavírus no munícipio até o momento, de acordo com boletim enviado na tarde desta terça feira (9).
Em três dias os casos tiveram um aumento de 5 para 12 pessoas contaminadas pelo vírus. Um pequeno e tímido crescimento, que tem deixado a população em alerta.
Atualmente são 1.380 casos recuperados, 35 pessoas se recuperam em isolamento residencial e 26 óbitos em todo o município desde o início da pandemia.

 

===========================================================================================================

QUERÊNCIA – Informações da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (5) mostram que 1.429 casos de covid-19 foram confirmados no município.
O documento publicado nas redes sociais do órgão como também em grupos de whatsapp  apresenta uma estabilidade nos casos de óbito na cidade com 26 mortes desde o início da pandemia.
Ainda há 37 pessoas entre os casos ativos e todas estão se recuperando bem, nenhuma delas corre risco de morte, uma esta internada na UTI e duas no leito da Enfermaria.
Apesar do número de infectados, chegar a quase 15% da população de Querência, o índice de recuperados tem sido bem satisfatório com 1.366 pessoas que superaram o vírus.
O hospital municipal esta com 34% dos leitos ocupados conforme mostra o boletim, foram 788 casos de infecção entre homens e 641 entre mulheres.
Sobre a vacina 227 pessoas já foram vacinadas no município, todos profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto do coronavírus.

===========================================================================================================

QUERÊNCIA – Nesta terça-feira (2), o município registrou 1.424 casos confirmados e 26 mortes pela Covid-19, desde o início da pandemia.
O início de fevereiro mal começou e segue registrando um aumento de casos do vírus. Nos últimos 3 dias, foi de 1.408 para 1.424, um aumento de 16 casos, o crescimento de infectados pela doença está oscilando a cada semana. A média móvel de mortes no município é de quase 3 pessoas/mês dado inicio da doença em março de 2020.
Na variação de 3 dias,  comparada entre os recuperados ocorridas em três dias, a cidade de Querência registrou um crescimento de 86 casos recuperados nesse período.
Segundo o Boletim Diário Covid-19, publicado pela Secretaria Municipal da Saúde o total de recuperados até o momento são de 1.364 pessoas. Dos seis leitos que o município se dispõe apenas 2 estão ocupados.

===========================================================================================================

QUERÊNCIA – Um Boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde no inicio da tarde desta sexta-feira (29), consta um pequeno aumento de casos confirmados do corona-vírus.
São 1.408 casos desde o começo da pandemia, a comparação com o último informativo enviado na terça-feira (26) é bem pequena dadas informações passadas.
Apenas 3 casos essa semana foram confirmados, segundo o boletim enviado pela secretaria municipal de saúde são 1.278 pessoas recuperadas, 105 ainda estão ativas e 25 pessoas morreram em decorrência do covid-19 no município
Dos seis leitos em atividade, apenas 2 estão ocupados, levando a taxa de ocupação de leitos a 34% no Hospital Municipal.
Na UTI do hospital Paulo Alemão em Água Boa ainda consta 2 internações e 1 na enfermaria do hospital.

===========================================================================================================

QUERÊNCIA –O informativo do covid-19 enviado pela Secretaria Municipal de Saúde revela um aumento expressivo nos casos ativos nesta terça-feira(26).
Dados do órgão de saúde mostram que 1.403 casos foram confirmados desde o começo da pandemia no município, a comparação com o último informativo enviado na sexta-feira (22), revela um crescimento de 100% de casos de contaminação, levando o número de 30 para 60 contaminados pelo vírus.
São 101 casos ativos, 1.277 casos recuperados e infelizmente houve mais um óbito totalizando então, 25 óbitos desde o inicio da pandemia.
Houve também um aumento nos leitos de 6 para 8 leitos sendo 2 deles ocupados, a taxa de ocupação esta em 25% no hospital do município.
Na UTI do hospital Paulo Alemão em Água Boa consta 2 internações e 1 segue na enfermaria do hospital.

========================================================================================================

QUERÊNCIA - Nesta sexta feira (22), recebemos da Secretaria Municipal de Saúde uma atualização do informativo do covid-19, que desde o inicio da pandemia, somam 1.345 casos  para 1.318 em comparação com a última terça feira (19), somando então, 46 casos ativos, 1.248 casos recuperados e 24 óbitos.
No boletim consta uma leve diminuição de 10% de taxa de contaminação, comparado ao ultimo boletim fornecido pela o órgão de saúde local que vinha de uma preocupante crescente nos casos confirmados.
A ocupação dos leitos no Hospital municipal de Querência esta em 67% que conta com 6 leitos sendo 4 deles ocupados, na UTI do hospital Paulo Alemão em Água Boa consta 2 internações e outras 2 na enfermaria que foram transferido de Querência

 ==========================================================================================================

boletim querencia 1901QUERÊNCIA – Dados da secretaria de saúde do município desta terça-feira (19), informa um aumento de novos casos de contaminação por coronavírus.

O número de casos confirmados subiu para 1.318, um aumento de 30 pessoas comparado a sexta feira (15), que estava em 1.288, são 46 casos ativos, 24 óbitos e 1.248 casos já recuperados.

De acordo com o boletim do órgão de saúde, 67% dos leitos estão ocupados e 4 pessoas foram transferidas.

A secretaria Municipal de saúde de Querência confirma que dentre os números de contaminados 717 são homens e 601 casos são mulheres.

 

 

 

========================================

Atualizada 15 Jan

QUERÊNCIA - Nesta sexta-feira (15), o boletim de atualização do coronavírus divulgado pela secretaria de saúde do município de Querência, registrou o aumento de mais 30 novos casos de contaminação pelo vírus da covid-19.

No total são, 1.288 casos confirmados desde o inicio da Pandemia, destes confirmados, 1.212 são de casos recuperados, houve 24 óbitos até o momento no município e outros 52 casos ainda estão ativos.

O boletim mostra que os 4 leitos do hospital municipal estão ocupados, gerando então 100% de ocupação.

Outros 4 casos ativos estão no Hospital Regional de Água Boa (Paulo Alemão) sendo 3 internações na UTI e 1 na enfermaria do hospital.

Essas informações são atualizadas a cada 3 dias de acordo com a secretaria de saúde do município todas as 3ª e 6ª feira conforme orientação do estado.

 

 

 

 

 

 

====================================================

Atualizada 12 Jan

QUERÊNCIA – Na atualização do boletim relacionado ao coronavírus, a secretária de Saúde nesta manhã de terça feira (12) revela mais um aumento nos casos confirmados de covid-19 no município.

Foram registrados novos dados de contaminação da doença, levando o número de 1.229 para 1.258 casos de corana-vírus.

Nas últimas semanas a média era de 13 à 14 casos de contaminação a cada 3 dias conforme os boletins apresentados pela secretaria de saúde do município.

Já neste início da semana o número aumentou sobre maneira, contabilizando o total de 29 novos casos de contaminação em 3 dias.

Até o momento a contaminação no município chegou a um total de 1.258 casos desde o início da pandemia, 1.196 recuperados, 24 óbitos, nos casos ativos que são 38 houve uma diminuição de 2% com respeito ao boletim passado do dia (08), houve também 1 nova transferência para enfermaria.

A ocupação nos leitos do Hospital Municipal de Querência esta com sua capacidade de ocupação em 50%, o Hospital se dispõe de 4 leitos e 2 deles seguem ocupados.

A Secretaria de Saúde informa que esses boletins são confeccionados e divulgados todas as terças e sextas feiras conforme orientação do Estado.

 

 

 

========================================

Atualizada 08 Jan

QUERÊNCIA – Um levantamento da Secretaria de Saúde na tarde desta sexta-feira (8), revela um crescimento nos casos confirmados de covid-19 no município. Em 3 dias 14 casos foram confirmados, levando o número de 1.215 para 1.229 casos confirmados de corana-vírus.

Desses 1.215 casos de contaminação, 1.165 pessoas se recuperaram, 24 foram a óbitos e 40 casos ainda estão ativos, alguns em isolamento domiciliar.

O mesmo levantamento mostra que desses casos ativos 1 se encontra internado na UTI de Água Boa e outro na enfermaria do Hospital Municipal de Querência que segue apenas 25% dos leitos ocupados.

O boletim é confeccionado a cada 3 dias, entre as terças e sextas feiras conforme orientação do Estado do MT.

 

 

 

 

 

 

==================================

Atualizada 05 Jan

covid 05QUERÊNCIA - A Secretaria de Saúde, informou no início da tarde desta terça Feira (5), novos números sobre o atual quadro de contaminação do corona-vírus. 

No município até o momento, 1.215 pessoas testaram positivo para covid-19, sendo 1.162 pessoas recuperadas, 24 pessoas morreram e 29 casos ainda estão ativos, alguns, em isolamento domiciliar e 01 pessoa segue internada na enfermaria sem risco de morte.

De acordo com os dados 660 casos são de homens e outros 555 são mulheres.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

========================================

Atualizada 01 Jan

QUERÊNCIA - A Secretaria Municipal de Saúde de informou na tarde desta sexta Feira (1), primeiro dia do ano, um boletim de atualização sobre os casos de coranvirus na cidade.

Em comparação com o último informativo divulgado no dia (24) de dezembro pelo órgão, houve um aumento de mais 13 casos de contaminação confirmados.

Até o momento 1.202 pessoas testaram positivo para a doença, 1.162, estão recuperados, 24 óbitos foram confirmados, ainda há 16 casos ativos em observação.

As informações repassadas pela secretária de Saúde do município são acumulativas desde o inicio da pandemia do covid-19, no total foram registrados 2.404 casos no município até o momento.