0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA- Nesta segunda-feira (25) recebemos informações de que Hélio Vitorino, ex-prefeito e atual Secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de Querência passa bem.

A recuperação do ex-prefeito gerou um extase na equipe médica que o assitia no Hospital Regional de Água Boa. A equipe comemorou sua rápida recuperação. E registraram através de fotografias postadas em redes sociais, Hélio juntamente com a equipe médica do hospital.

Hélio que estava  em observação recebeu alta e se recvupera em sua residência. 

 

=====================================

 

 

QUERÊNCIA - Nesta quarta-feira (20) recebemos o boletim médico do ex. Prefeito Hélio Vitorino que mostra claramente que o mesmo tem reagido de forma positiva.
Hélio que está internado no Hospital Regional de Água Boa Paulo Alemão tem se recuperado bem. De acordo com o relatório médico o ex. Prefeito está orientado e bem comunicativo, ele respira normalmente em ar ambiente, mantendo a saturação entre 98 e 100%.
Segundo o boletim o paciente não sente mais desconforto respiratório e não faz mais uso de DVA, esta se alimentando via oral e com a diurese espontânea.
Uma ótima noticia para amigos e familiares do ex. Prefeito Hélio Vitorino.

======================================================

Querência - Internado desde o início de janeiro, o ex. prefeito Hélio Vitorino, tem esboçado boas reações na luta contra a covid-19.
Por volta das 09:00h da manhã desta segunda-feira (18) foi feito um procedimento de exturbação que proporciona autonomia ventilatória e oxigenação do paciente após remoção da via aérea artificial, os médicos também optaram pelo uso de cateter nasal, utilizado para administrar oxigênio .
Hélio não faz mais uso de sedativos, se encontra consciente, seguindo orientações médicas e se alimenta de forma oral sem ajuda de sonda, o quadro clínico ainda é estável com pequenas melhoras.
Essa pequena e importante evolução no estado de saúde do paciente é satisfatória e gera uma alegria e esperança para os médicos e familiares.

 

=================================================

O ex. prefeito de Querência, Hélio Vitorino continua internado em estado grave, de acordo com laudos médicos, Vitorino se encontra entubado respirando com ajuda de ventilação mecânica, com baixas no sistema cardiopulmonar, mantendo saturação em 96 e a tensão arterial esta com valores normais.
O ex. prefeito apresentou também picos febril no período noturno controlado após antitérmicos, apresentando alguns episódios de hipotensão com uso de doses mínimas de DVS, ele ainda se alimenta por sonda Nasoenteral (SNe).

No boletim do paciente, enviado nesta sexta-feira (15), consta que a Produção e secreção de urina pelo rim (diurese) esta sendo feita por sonda vesical de demora (SVD)
A tomografia dele apresenta entre 50 e 75% de comprometimento do parênquima pulmonar por conta da covid-19.

=======================================

Querência – Um Boletim do Hospital Regional de Água Boa Paulo Alemão, revela que o estado de saúde do ex. prefeito e atual secretário do município, Hélio Vitorino se agravou.


De acordo com as informações citadas no documento, Hélio ainda está internado na UTI e agora esta em estado “gravíssimo”. Segue abaixo um trecho do boletim encaminhado a nossa equipe de reportagem, que mostra a situação atual do ex. prefeito que segue internado na UTI de Água Boa.


“Paciente em estado gravíssimo, instável, entubado, SatO2 em 95%, períodos de hipertensão, afebril, taquipnéico, normocárdico, alimentação por Sonda Nasoenteral (SNE), diurese por Sonda Vesical de Demora (SVD), evacuações presentes. Aguarda novos Exames. Tomografia apresenta entre 50 e 75% de comprometimento do parênquima pulmonar, sugestivo a COVID-19”.


De acordo com informações, os médicos que acompanham o quadro de saúde de Hélio, estão em um esforço máximo para que o mesmo se recupere.

================================

Querência - Encaminhado no dia 07 de janeiro para Hospital Regional de Água Boa, Paulo Alemão, O ex. prefeito de Querência Hélio Vitorino, segue internado na UTI do hospital.

 

Sem nenhuma mudança no seu quadro clínico , o ex. prefeito que também é o atual secretário de indústria, comércio, turismo, ciência e tecnologia do município, não teve pioras.

De acordo com o boletim de saúde de Hélio, emitido nesta manhã de segunda-feira (11), pelo diretor do hospital Rafael Salammoni, o estado de saúde do ex. prefeito permace instável e sua situação ainda é grave. 

A Tomografia do paciente continua apresentando entre 50 e 75% de comprometimento
do parênquima pulmonar, sugestivo a COVID-19.

Ele segue na UTI, tendo todos os cuidados para o sucesso de sua recuperação.

========================================

O Ex. prefeito de Querência e atual secretário de uma das pastas do município, continua internado na UTI-COVID e esta com o quadro clinico grave, porém estabilizado.


O diretor do Hospital Regional Paulo Alemão em Água Boa, Rafael Salammoni, conversou com nossa Equipe por telefone e nos informou que Hélio está lúcido, verbalizando e em repouso absoluto no leito do hospital.


De acordo com o boletim de saúde, Hélio apresenta dispnéia (desconforto respiratório), segue utilizando mascara de oxigênio, porém com pouca aceitação da ventilação não-invasiva (VNI) e com saturação de oxigênio em 94% com períodos de hipertensão e afebril.


Consta no boletim, que o paciente esta com uma frequência respiratória elevada) e esta com o batimento cardíaco normal.


O ex. prefeito esta se alimentando, porém com diurese espontânea (Produção e secreção de urina pelo rim) e evacuações presentes, sem uso de Drogas Vasoativas (DVA).


Um exame de tomografia feito pelo hospital apresenta entre 50 e 75% de comprometimento do parênquima pulmonar devido a COVID-19.


*O parênquima pulmonar é a porção do pulmão envolvida na hematose ou na transferência de gases. Isso inclui os alvéolos, os ductos alvéolos e os bronquíolos respiratórios

 

================================================================

QUERÊNCIA - O ex. Prefeito e atual secretario de indústria, comércio, turismo, ciência e tecnologia do município, Hélio Vitorino, testa positivo para corona-vírus.Depois de semanas com sintomas da doença, Hélio resolveu procurar atendimento médico, somente nesta terça-feira (5), quando seu estado de saúde piorou.

Após testar positivo para corana-vírus, o servidor foi transferido imediatamente para o hospital Municipal Paulo Alemão em Água Boa com 50% e 70% dos pulmões comprometidos pela doença.