0
0
0
s2sdefault

QUERÊNCIA - Nesta sexta-feira (22), aconteceu o ato simbólico do inicio do plano nacional de vacinação contra o covid-19 no município de Querência. A Técnica de enfermagem Catlen Borges Nunes Ramos , de 22 anos e a médica Drª Cielo Rocio Mejias Sanchez de 40 anos foram as primeiras a serem vacinadas e receberem o imunizante contra a Covid-19 no município.

Ambas trabalham na linha de frente do combate direto contra o covid-19. Lubiane Boêr secretária da Saúde anunciou um plano preliminar de vacinação para a Covid-19 no município. Segundo ela, as doses serão distribuídas em quatro fases, priorizando diferentes grupos da população seguindo a direção do ministério da saúde. O município recebeu, nesta primeira fase, apenas 111 doses da vacina coranavac, que irá contemplar os 111 servidores no combate direto a pandemia. Em breve com a chegada de mais doses.

O plano seguirá conforme orientação do ministério da saúde que na 2ª fase segue com a vacinação de idosos com mais de 75 anos e pessoas acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência também terão acesso. Na 3ª fase serão os indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19, logo os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade serão os próximos a receberem o imunizante finalizando então a 4ª fase do plano de combate a ao vírus.

Não há data para início da vacinação da população em geral, o que já é aguardado com muita ansiedade, dada a demanda por vacinas contra o Covid-19 no mundo inteiro. Além disso, esses e outros critérios podem mudar de acordo, por exemplo, com os imunizantes que forem escolhidos pelo Ministério da Saúde, após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O plano que está sendo discutido ainda é preliminar e sua validação final vai depender da disponibilidade e do licenciamento dos imunizantes e da situação epidemiológica.

====================

QUERÊNCIA - Chegou no município, por volta das 20:00 horas desta quinta-feira (21), a carga com as doses da Coronavac. As vacinas foram transportadas pela equipe da Secretaria de Saúde e escoltadas pela Polícia Militar local.

Segundo a Secretária de Sáude, Lubiane Boer, nesta sexta-feira (22), haverá um ato simbólico que marcará o início da vacinação.

Querência recebeu 111 doses da Coronavac, já no início, servidores da sáude que atuam na linha de frente contra o vírus, serão os primeiros a ser vacinados. 

================

Vanessa Lima/O Repórter do AraguaiaQUERÊNCIA - O carregamento das doses da vacina Coronavac que eram esperadas nesta quarta-feira (20), não chegaram até o centro de distribuição em Água Boa. Segundo informações da secretaria de saúde, o avião que transportava a carga acabou sofrendo uma pane, o que atrasou a entrega até Barra do Garças. Posteriormente atrasando a entrega em Água Boa.

Agora, as doses serão transportadas de carro até Água Boa com previsão de chegada às 17:00 horas. As equipes das cidades da região que foram nesta quarta-feira (20) para buscar as doses, foram dispensadas após o ocorrido. Nesta quinta-feira (21), novamente uma equipe de Querência irá com escolta, até o centro de distribuição para retirar as vacinas.

QUERÊNCIA - Na tarde desta quarta-feira (20), um comboio saiu de Querência para Água Boa, no intuito de buscar as doses de vacina Coronavac. Uma equipe da Secretaria de Saúde juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, se deslocaram de Querência para Água Boa por volta das 13:00 horas.

As doses da vacina chegarão ainda hoje em Querência. Segundo a Secretária de Sáude, Lubiane Boer, um ato simbólico será realizado nesta sexta-feira (22), para marcar o início da vacinação no município.

Segundo informações, cerca de 112 doses da Coronavac estarão disponíveis para iniciar a primeira fase do plano de vacinação no município.

=====================

QUERÊNCIA - Um comboio partirá de Querência para Água Boa na operação que irá buscar cerca de 200 doses da vacina para o município.

Confira a entrevista completa nesta quarta-feira (20), às 12:30 horas com o capitão da PM local, Capitão Conde.

Ouça ao vivo no jornal "Noticias Interarativa", para Querência na sintonia 97,9.