Querência adere a paralisação nacional dos caminhoneiros
QUERÊNCIA - Conforme levantamento feito pelo departamento de jornalismo da Rádio Interativa FM de Querência, as manifestações continuam em frente ao CTG Pousada do Sul. Segundo alguns caminhoneiros e produtores rurais que estão com seus caminhões e maquinários agrícolas à beira da rodovia, a comunidade em geral está apoiando o manifesto e auxiliando com água e alimentação.
Durante o Repórter Interativo da Rádio Interativa FM de Querência, o Prefeito Fernando Gorgen, fez uma avaliação das manifestações, se mostrou favorável, destacando que a alta abusiva dos combustíveis não afeta somente o profissional da estrada, mas também o produtor rural e a própria sociedade num todo.
Durante a entrevista o Prefeito destacou que se o Governo Federal não tomar uma atitude o quanto antes, serviços essenciais, tais como transporte escolar, recolhimento de lixo e até mesmo as ambulâncias poderão ter seus trabalhos suspensos nos próximos dias.
==========================================
QUERÊNCIA - Uma iniciativa da ACEQ, Associação Comercial e Empresarial de Querência e do Sindicato Rural de Querência, o comércio querenciano fechou as portas as 15:00hs desta sexta feira e os produtores rurais param suas atividades e de forma cívica e ordeira a população se deslocou até o local da paralisação dos caminhoneiros e produtores rurais em frente ao CTG Pousada do Sul.
Um movimento de união de várias categorias da nossa economia estiveram presentes, mostrando toda a indignação do povo brasileiro com as políticas públicas praticadas em nosso País.
======================================================
QUERÊNCIA - A ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência), juntamente com o sindicato rural, convoca todo o comércio local e os produtores rurais, para que fechem suas portas as 15:00Hrs de hoje (sexta feira 25/04) em apoio a paralização nacional contra o preço abusivo do combustível e tributos. Com encontro marcado as 15:00Hrs com todo o comércio, produtores e população em geral na praça municipal de Querência, em seguida com carreata até a MT – 242 em frente o CTG, local onde ocorre o movimento.
“O Brasil precisa parar, para recomeçar” –
ACEQ/Sindicato Rural de Querência.
================================================
Além do comércio local, população, entidades, ACEQ e Câmara municipal de vereadores, segundo o prefeito Fernando Gorgen, e o vice João Pizzi, a Prefeitura de Querência, também declara apoio ao movimento iniciado hoje tem Querência. Nesta sexta-feira, Fernando estará em Querência para fazer o apoio necessário ao movimento, ele que estava na 21° Marcha a Brasilia em defesa dos municípios.
=============================================
QUERÊNCIA – Depois de oito horas de manifestação iniciado na MT – 242 por volta das 09:00Hrs da manhã de hoje em Querência, mais entidades começam a declarar apoio ao manifesto. A câmara municipal de vereadores através de seu presidente Valdenicio Anjos Vavá, em entrevista a nossa equipe, declarou que também apoiam o movimento. “Acredito que nós como poder público, devemos sim estar apoiando esse movimento.” A câmara de vereadores também lançou na tarde de hoje uma nota de apoio a população.
========================================
QUERÊNCIA – Logo após o início da paralização em Querência que começou nesta manhã de quinta – feira, comerciantes, caminhoneiros, produtores rurais, população e entidades, começaram a fazer atos em prol da paralização nacional. A ACEQ (Associação Comercial e Empresarial de Querência), soltou uma nota na tarde de hoje, afirmando o apoio ao movimento de paralização geral do país, segundo ela; não se trata somente do alto valor do combustível mas também dos tributos cobrados no Brasil. Nota esta, assinada pelo presidente da entidade, Sr José Antônio Santini. Vale lembrar que o número de colaboradores e apoiadores aumenta a todo momento no protesto na MT – 242 em Querência.
=========================================
QUERÊNCIA - A cidade de Querência aderiu nesta manhã de Quinta-Feira a paralização nacional juntamente com caminhoneiros, produtores rurais, comercio e população em geral. O ato está sendo feito na MT-242 em frente ao CTG. Segundo informações dos caminhoneiros que já estão no local, no momento até as 14:00Hrs está liberado o trafego em geral. Já a partir das 14:00Hrs, será liberado somente o trafego de veículos leves. Os envolvidos convida toda a população e o comercio em geral para que possam ajuda-los neste ato.
A qualquer momento mais informações aqui na Interativa FM 97,9.