Com problemas renais, gestante e bebê não resistem e morrem
QUERÊNCIA - Uma paciente do município de Querência faleceu na quarta-feira (20/03), no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa, após duas paradas cardiorrespiratórias.
Regiane Ferreira de Sousa, de 33 anos, estava grávida de 28 semanas, quando deu entrada no Hospital Municipal de Querência. Ela foi encaminhada de Querência para Água Boa por volta das 14 hrs da terça-feira, 19/03. A gestante apresentava desconforto respiratório e fazia tratamento renal desde o início da gestação.
Na madrugada do dia 20 de março, a paciente teve uma piora no quadro, e a equipe médica precisou interromper a gestação. A paciente foi mantida sob coma induzido para poupar os orgãos vitais. Foi solicitada UTI para mãe e para o bebê, que estava na incubadora, com quadro clínico estável.
Por volta das 13 hrs da quarta-feira a UTI aérea chegou em Água Boa para levar mãe e filho para uma Unidade de Terapia Intensiva em Rondonópolis, porém a paciente sofreu duas paradas cardiorespiratórias nesse interim, ainda no Hospital Regional de Água Boa, não resisitindo e vindo a óbito.
A criança chegou a ser transferida para a UTI, porém também não resistiu e faleceu horas depois, na cidade de Rondonópolis.