Vale do Araguaia em luto: Médico Clodoaldo Pirani Júnior morre por complicações da Covid-19
BARRA DO GARÇAS - O médico Clodoaldo Pirani Júnior, de 47 anos, que trabalhava na linha de frente contra o novo coronavírus, em Barra do Garças, morreu na madrugada deste sábado (25), devido à complicações da Covid-19. Clodoaldo atuava como diretor e responsável pelas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Milton Morbeck e do MedBarra.
O médico neurologista e intensivista havia sido internado por precaução, no último dia 4 de julho, após sentir os primeiros sintomas da Covid-19, ainda durante isolamento domiciliar.
Entretanto, o quadro clínico de Clodoaldo se agravou, e ele foi submetido a uma tomografia dos pulmões, a qual apontou comprometimento de 30%.
A morte do médico, um dos profissionais mais respeitados da área no Centro-Oeste do Brasil foi lamentada pela população de Barra do Garças e do Vale do Araguaia.
Em nota emitida nesta manhã, o prefeito Roberto Farias disse que Clodoaldo ajudava o próximo e sempre lutou por saúde de qualidade para a população. “Honrou até o último momento o seu juramento, ofereceu o melhor de si, zelou, cuidou e salvou muitas vidas, graças ao seu compromisso ético e sua competência”, frisou Farias.
O Deputado Estadual Dr. Eugênio também lamentou a morte do colega de profissão, e usou suas redes sociais para prestar uma última homenagem. "Estou consternado com a notícia do falecimento do Dr. Clodoaldo Pirani Júnior, vitima desse cruel vírus, na madrugada deste sábado. Mato Grosso perde um de seus maiores nomes, que tanto contribuiu para a nossa sociedade. Neste momento de dor e sofrimento, nos juntamos à família e amigos no sentimento de perca e grande pesar, rogando a Deus que dê a cada um o conforto na certeza que o acolheu em sua glória, e que sua missão foi cumprida com excelência."
Apesar da gravidade da pandemia que assolou o mundo e chegou à Barra do Garças, o Dr. Clodoaldo trabalhava na linha de frente combatendo o coronavírus com uma equipe de profissionais dedicados e comprometidos com o bem-estar comum.
No início de maio em entrevista ao Semana7, Clodoaldo expôs as dificuldades do enfrentamento ao vírus e chegou a dizer que a cidade precisava dobrar o número de servidores da saúde para tratar os pacientes com a Covid-19. Ele também defendia e ressaltava a importância do isolamento domiciliar e fez um alerta pedindo para a população temer a doença.
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé". (2 Timóteo 4:7,8)