Moradores reclamam do abastecimento de água - chefe do DAE explica

cocalinhoCOCALINHO – Alguns moradores da cidade voltaram a reclamar do abastecimento de água em Cocalinho. Os cortes no fornecimento de água aumentaram nos últimos dias, deixando a população descontente. Os moradores dizem que pagam pela tarifa de água, mas não tem atendimento satisfatório.

O chefe do DAE – Departamento de Água de Cocalinho, informou que as frequentes quedas na energia elétrica verificadas nos últimos dias, afetaram também as bombas de captação nos poços artesianos. Nicodemos Rodrigues disse que algumas bombas queimaram, o que causou interrupção no abastecimento de água por algumas horas. Nos últimos 3 anos e 8 meses, foram perfurados 5 novos poços artesianos na cidade.

Nesse período, foram feitas cerca de 800 novas ligações à rede municipal de abastecimento. Segundo Nicodemos, o fornecimento de água estava solucionado até ocorrer os problemas com a energia elétrica. Ele afirmou que um novo poço foi perfurado no Bosque Municipal e outro, no Centro de Eventos, aumentando a vazão de água para abastecer a população. Qualquer problema com fornecimento de água deve ser comunicado ao DAE para que os técnicos façam a devida fiscalização.

Confira Mais Notícias