Atraso nas obras causa transtornos e longas filas na balsa da MT-326
NOVA NAZARÉ – Um sério problema está em evidência.
O trânsito de carretas e caminhões na MT-326 para fazer o transbordo do Rio das Mortes. O serviço de balsa precisa ser deslocado para um novo porto, para permitir os trabalhos de construção da base da futura ponte do Rio das Mortes.
Porém, a empresa responsável pelo serviço está construindo o novo acesso de forma muito lenta. Isso está causando longas filas para transpor a balsa entre Nova Nazaré e Cocalinho.
Transportadores de cargas estão revoltados com o descaso. Para piorar, as chuvas retornam o que pode transformar os desvios para os novos portos intransitáveis.
A obra que deveria ser rápida só para construir um novo acesso aos portos das balsas, está demorando além da conta, dizem os motoristas que trafegam pela região.
Outra situação que atrasa o transporte por balsa é que a Balsa Salasar apresentou defeito mecânico. Com isso, diminui o fluxo de transporte e aumenta a fila de espera.