Featured

Retrospectiva de fatos em Querência que foram destaque nacionalmente em 2022

QUERÊNCIA – Em alguns momentos durante o ano de 2022, Querência acabou se tornando notícia a nível nacional por acontecimentos registrados e noticiados pela Interativa FM.

O primeiro acontecimento registrado em Querência que acabou se tornando destaque a nível nacional, ocorreu no dia 21 de março de 2022.

Durante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, dois parlamentares acabaram se desentendendo durante debate envolvendo um tema polêmico que estava em pauta e visava permitir férias remuneradas a agentes políticos e o aumento das vagas de vereadores para a próxima legislatura. Um deles sacou uma arma de fogo contra o outro colega parlamentar. A Polícia Militar estava no momento do fato e interveio. No momento, havia um grande número de pessoas no plenário da Câmara Municipal. Uma comissão foi aberta e decidiram-se por afastar ambos os vereadores. Atualmente, apenas 01 retornou ao seu posto.

Outro fato que ocorreu em Querência foi no dia 30 de outubro durante o período de votação para o segundo turno das eleições 2022.

Em um determinado momento do período de votação, houve uma suspeita de recusa sobre o envio de ônibus para o transporte de indígenas. A Justiça Eleitoral juntamente com o Poder Executivo se pronunciaram e afirmaram que foram enviados 19 ônibus para o transporte de eleitores. Devido a situação crítica das estradas em meio ao período chuvoso, 02 deles acabaram se atrasando ao seu destino, local em que os indígenas aguardavam a chegada dos veículos. O Juiz Eleitoral Dr. Thalles de Nóbrega acompanhou a chegada de todos os ônibus até o local de votação e garantiu o direito de voto de todos os eleitores indígenas.

A terceira notícia registrada pela Interativa e vinculada a nível nacional, ocorreu em 20 de novembro, 2º dia de realização do Enem 2022.

Participantes do Enem moradores de Bom Jesus do Araguaia realizam a prova em Querência, porém ao chegarem em frente ao Parque de Exposições no segundo dia de aplicação do exame deste ano, havia uma mobilização e bloqueio de manifestantes contrários ao resultado das eleições. Após liberarem a passagem do ônibus em que estavam os alunos, uma garota acabou acenando para os manifestantes “Fazendo o L”, o que acabou gerando uma confusão entre os integrantes do bloqueio e os participantes do ENEM. Todos foram obrigados a descer do veículo e continuar o percurso apé, cerca de 06Km até o local de prova. A DRE – Diretoria Regional de Educação emitiu nota no dia seguinte afirmando que havia sido realizado um acordo entre os manifestantes para que a passagem do ônibus fosse liberada. O órgão ainda orientou os alunos que tivessem se sentido prejudicados, que pudessem solicitar a reaplicação do exame e confeccionar um boletim de ocorrência sobre o fato.

Confira Mais Notícias