Featured

Prefeito Gilmar Wentz e comitiva alinham demandas sociais em reunião com a Secretaria Estadual

QUERÊNCIA - O Prefeito Municipal, Gilmar Wentz, cumprindo agenda na capital do estado acompanhado da Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Janice Wentz, do Chefe de Gabinete, Telmo Alves de Brito, da Secretária Adjunta Municipal, Edileusa Soares da Silva, e da Assistente Social, Thais da Silva Brito. Durante a visita, a comitiva esteve reunida com a Secretária Estadual de Assistência Social, Grasielle Paes Silva Bugalho, e com a assessora da pasta, Marimax, para alinhar demandas prioritárias da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre os principais temas discutidos, destacam-se a conclusão da obra da piscina, o processo de seleção do conjunto habitacional Faixa 0 e a adoção de medidas emergenciais para apoiar as comunidades indígenas afetadas pelas intensas chuvas na região. Especificamente, foi abordada a situação dos povos indígenas ilhados às margens do Rio Tanguro, que enfrentam dificuldades devido ao grande volume de chuvas. Como ação imediata, ficou definida a entrega de 200 cestas básicas para atender às necessidades urgentes dessas famílias.

Durante o encontro, também foi apresentado o Índice de Desenvolvimento do CRAS (ID CRAS), com dados sobre atendimentos e os resultados dos serviços socioassistenciais do município. Na oportunidade, a Primeira-Dama solicitou a realização do Mutirão da Cidadania do Estado, com o objetivo de beneficiar as comunidades da zona rural, indígena e urbana da cidade.

A Secretaria Estadual reafirmou a continuidade das parcerias com o município por meio do programa Ser Família e da manutenção dos repasses estaduais. Além disso, reforçou a entrega de um veículo destinado aos 142 municípios do estado, já disponível no pátio da SETASC, com previsão de distribuição para março de 2025.


Assessoria

Prefeito Gilmar Wentz e comitiva alinham demandas sociais em reunião com a Secretaria Estadual

Confira Mais Notícias