Featured

Querência sedia evento de capacitação do CEMULHER para rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica

QUERÊNCIA - Querência foi palco de um importante evento voltado para a capacitação da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o evento ocorreu nos dias 11 e 12 de abril, com o objetivo de conscientizar e capacitar os profissionais que atuam na proteção das mulheres em situação de violência.

A iniciativa partiu do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER). A CEMULHER, criada em 2012, é responsável por elaborar e executar políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário, além de articular ações com órgãos governamentais e não governamentais para combater a violência doméstica.

A professora, advogada e assessora técnica multidisciplinar da CEMULHER, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, foi a palestrante do evento. A capacitação teve como público-alvo representantes da segurança pública, assistência social, psicólogos, profissionais da saúde e educação, advogados e demais membros da rede de enfrentamento. O conteúdo abordou a evolução dos direitos das mulheres, a Lei Maria da Penha, tipos de violência doméstica, autoestima, ciclo da violência, violência de gênero, escuta humanizada e trabalho em rede.

Além da capacitação, o evento em Querência também marcou a implantação da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, com a assinatura do Termo de Cooperação. Estiveram presentes no evento o Prefeito de Querência, Gilmar Wentz, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Janice Wentz, o Juiz da Vara Única de Querência, Dr. Thalles Brito e Dr. Antônio Porphírio, vice-presidente da 19 Subseção da OAB de Canarana, além de demais autoridades presentes.

Confira Mais Notícias