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Governo confirma pontes nos rios Borecaia, Água Preta, Corixão e Corixinho

ATUALIZADA DIA 27/06/2018

 

CUIABÁ – O governo de Mato Grosso assinou, nesta terça-feira (26), contratos para o empréstimo de R$ 800 milhões para a edificação de pontes e obras de pavimentação e revitalização de rodovias estaduais. A previsão é que o dinheiro esteja disponível em julho. 

Nossa reportagem fez contato com o secretário estadual da Infraestrutura. Dr. Marcelo Duarte informou que serão construídas 4 pontes de concreto na MT-326, a chamada rodovia do Calcário, ligando Nova Nazaré com Cocalinho.

Segundo o Dr. Marcelo, a ponte sobre o Rio Água Preta demandará R$ 3.074.622,26. A ponte sobre o Rio Borecaia e vazante custará R$ 12.527.717,68. A estrutura sobre o Rio Corixão exigirá R$ 4.328.700,79, e sobre o Rio Corixinho outros R$ 5.123.393,84.

No total, o governo do Estado investirá R$ 25.054.434,57 para dotar a rodovia MT-326 de pontes de concreto. Daqui a pouco, o próprio Dr. Marcelo Duarte concederá entrevista anunciando essas obras.

Daqui a pouco, às 12hs 30min, no REPÓRTER INTERATIVO da Rádio Interativa FM-Água Boa, a cobertura completa.

A primeira notícia de que o Rio Borecaia receberia ponte de concreto foi repassada no ano passado, pelo engenheiro Adelcio (in memoria) da Sinfra. Confira notícia abaixo:

 

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ATUALIZADA DIA 12/04/2017 

Governo vai construir ponte de concreto no Borecaia

 NOVA NAZARÉ – O engenheiro Adelcio da Secretaria Estadual da Infraestrutura confirmou nesta quarta-feira, 12/04, que existe projeto aprovado para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Borecaia, na MT-326 em Nova Nazaré.

O projeto está inserido no Programa Rodoviário Pró-Concreto do governo. Nesse momento, a proposta está apenas aguardando a Ordem de Início de Serviço.

O engenheiro também disse que estão inseridos no mesmo programa projetos de pontes sobre os Rios das Mortes, Água Preta, Corixão e Corixinho. Ele observou que existe pendência com relação à área indígena no caso da construção da ponte sobre o Rio das Mortes, mas isso deverá ser superado em breve.

A estrutura terá quase 200 metros de extensão e servirá para resolver definitivamente o problema com as atuais pontes de madeira. 

Eng Adelcio

 

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