Associados do Sicredi contam agora com cartão virtual para compras on line
ÁGUA BOA - Fazer compras pela internet é um hábito cada vez mais frequente entre os brasileiros e que ganhou ainda mais impulso com a pandemia do novo coronavírus. No entanto, essas operações exigem cautela dos consumidores, para evitar transtornos.
Para aumentar a segurança nessas operações, o Sicredi disponibiliza aos associados uma funcionalidade para os cartões de crédito, que é o Cartão Virtual, disponível para as diferentes bandeiras. Com ele, o associado pode fazer suas compras na internet, em aplicativos ou serviços online, tanto em operações únicas quanto naquelas recorrentes – de assinatura mensal, por exemplo – com mais segurança.
O cartão virtual oferece praticidade e segurança para as compras e minimiza o risco de lançamentos indevidos com os dados do cartão. Além disso, o associado tem a facilidade de comprar a um toque, semnenhum custo adicional.
Para obter um cartão virtual, basta o associado entrar no aplicativo do Sicredi e gerar, virtualmente, um cartão com numeração, validade e código de segurança diferentes daquele do cartão físico, que oferece inclusive código de segurança (CVV) temporário e que pode ser alterado a cada compra. É preciso usar essas informações no momento de preencher os dados. Uma vez criado, o cartão virtual estará sempre disponível para uso, sem a necessidade de desbloqueio.
“Assim que o cartão de crédito é solicitado, o associado consegue acompanhar a entrega pelo aplicativo e já é possível gerar o cartão virtual e fazer compras online sem precisar esperar chegar o cartão físico”, explica o assessor do segmento Pessoa Física da Sicredi Araxingu, Cledderson da Silva Brito. Ele acrescenta que o lançamento do valor é feito na fatura do cartão físico e o limite usado para a compra também está vinculado, o que permite maior controle no orçamento.
Compras com cartão
Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam aumento de 14,1% nas compras com cartões (crédito, débito e pré-pagos) no 1° trimestre deste ano em relação a igual intervalo de 2019. No período, as compras feitas com o “dinheiro de plástico” somaram R$ 475,7 bilhões em todo o país. As compras no crédito totalizaram R$ 297,7 bilhões (+14,1%); no débito foram R$ 170,8 bilhões (+12,5%) e no pré-pago R$ 7,1 bilhões (+78,9%). Ao todo foram 5,8 bilhões de operações, acréscimo de 15,3%.
As compras remotas - por celular, tablet e computador – feitas a crédito responderam por 29% do total das compras com cartão de crédito, o equivalente a R$ 86,7 bilhões, 23% a mais que no mesmo período do ano passado.
E-commerce
Dados do Compre&Confie, movimento de inteligência de mercado que disponibiliza ferramenta para consultar à reputação e avaliação de lojas online, apontam que o e- commerce mato-grossenses faturou R$ 736,5 milhões em 2019, crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior. Foram 1,3 milhão de pedidos, com um tíquete médio de R$ 545,80. No primeiro trimestre deste ano, o faturamento foi de R$ 199 milhões, alta de 15,8% frente a igual intervalo de 2019. A quantidade de pedidos saltou 22%, somando 375,6 mil, mas o tíquete médio teve leve queda, para R$ 529,70. (Ascom)