Pagamento da Contribuição Sindical Rural com boleto original vai até 22 de agosto
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) informa que os produtores rurais pessoa física, que perderam o prazo de 22 de maio para efetuar o pagamento da Contribuição Sindical Rural correspondente ao exercício de 2016, têm até o dia 22 de agosto para efetuar o recolhimento com o boleto original enviado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O supervisor de arrecadação da Famato Balthazar Borges Barbosa esclarece que o pagamento com o boleto original só poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil.
Em caso de perda ou extravio, o contribuinte pode retirar a segunda via no site do Canal do Produtor http://www.canaldoprodutor.com.br/contribuicao-sindical/2a-via-contribuicao-sindical ou pelos telefones do setor de arrecadação da Famato (65) 3928-4479, (65) 3928-4498, (65) 3928-4420, (65) 3928-4496 e (65) 3928- 4449. Com a segunda via, o contribuinte pode fazer o pagamento em qualquer agência bancária.
Barbosa lembra que é importante que os produtores façam o pagamento da contribuição. “A contribuição sindical fortalece as entidades e possibilita a realização de atividades que atendem os interesses da categoria”, reforçou.
Após o dia 22 de agosto, o produtor só poderá emitir a 2ª via diretamente na Famato. O prazo para pagar a contribuição, sem juros e multa, foi encerrado no último dia 22 de maio.
A Famato, entidade de classe que representa 89 Sindicatos Rurais de Mato Grosso, completou 50 anos no dia 16 de dezembro de 2015. Ao longo dessas cinco décadas levantou diversas bandeiras em prol do produtor. Lidera o Sistema Famato, composto pela Famato, Sindicatos Rurais, Senar-MT e o Imea. Essa trajetória é celebrada graças ao trabalho dos produtores rurais e dos colaboradores. Acompanhem nossas redes sociais pelo www.facebook.com/sistemafamato e @sistemafamato (instagram e twitter) #Famato50anos.
Ascom Famato