Alunos ficam sem transporte e pai registra BO; Semed explica
ÁGUA BOA – Um pai de aluno compareceu ontem na Delegacia de Polícia para registrar Boletim de Ocorrência inusitado.
O pai que trabalha em uma fazenda no interior comunicou que ontem, seu filho não foi transportado pelo ônibus escolar, como acontece costumeiramente. Segundo a criança, ontem alguns estudantes foram deixados em frente ao Ginásio de Esportes Domingos Zandoná, para fazer baldeação com outro veículo, mas isso não ocorreu.
Outro pai de aluno percebendo que a criança não veio para casa no transporte escolar, se deslocou até a cidade para buscar as crianças. Também levou junto o estudante cujo pai trabalha e mora na fazenda vizinha.
Nossa reportagem fez contato com a secretária de educação.
Núbia Foschiera informou que na tarde de ontem, para suprir uma necessidade do transporte escolar, o motorista que é novo na Secretaria foi fazer a rota da BR-158, levando 5 alunos que residem naquela região.
Mas destes 5, o motorista transportou 2 da Escola Ermindo Mendel e deixou 3 alunos da Escola 09 de Julho, por não conhecer os mesmos. Antes mesmo da secretaria ter ciência do ocorrido para tomar as devidas providências, os próprios alunos ligaram para os familiares que vieram buscar as crianças.
A secretaria está apostos para prestar qualquer esclarecimento. Sabe da grande falha ocorrida e tomará as devidas providências para isso não se repetir.