Carteira agro do Santander deve crescer 40% no Mato Grosso em 2023; veja vídeo
RONDONÓPOLIS - Dinamismo do agronegócio impulsiona estratégia de regionalização do Banco, que anuncia ampliação no estado.
Impulsionado pelo desempenho do agro no Mato Grosso, o Santander faz novos investimentos para ampliar sua presença no Estado. Com estimativa de crescimento da carteira agro do Mato Grosso de 40% este ano, o Banco reforça sua estratégia de interiorização e inaugura em Rondonópolis a terceira Regional, que ficará responsável pelo atendimento do sul do estado e região do Vale do Araguaia, onde já estão nove lojas. A Regional Cuiabá passa a atuar com os municípios próximos à capital e a Regional Sinop, inaugurada há cerca de três anos, permanece voltada ao atendimento da região norte do estado.
“A pujança do Vale do Araguaia se assemelha à da região da BR 163, que abriga os principais polos produtores de grãos e o maior corredor de escoamento da produção do agronegócio de Mato Grosso. Implantamos a nova Regional para garantir a proximidade com os clientes e atender às demandas existentes. Nosso objetivo é estar em todas as regiões produtoras do estado – tanto com lojas físicas, como com o atendimento digital”, explica Eugênio Godoy, superintendente executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil.
Hoje a rede do Banco no Mato Grosso soma 32 lojas em 26 cidades. Entre 2022 e 2023 foram abertas ao público novas unidades em Confresa, Água Boa, Juína, Rondonópolis, Nova Mutum e Pontes e Lacerda, além de uma loja agro em Colíder. Até agosto será inaugurada a primeira loja de Nova Olímpia. “Os investimentos mostram como o Banco acredita no potencial do Estado e, também, como o agro se tornou fator decisivo para a abertura de novas lojas. Estamos em um movimento bastante consolidado de interiorizar nossas ações e oferecer o que há de mais moderno em produtos e serviços do mercado financeiro para essa população”, complementa o executivo.
Em todas as lojas do Santander no Mato Grosso há um especialista agro para o atendimento dos produtores rurais e profissionais do setor, além de gerentes para atender pessoas físicas e jurídicas com todas as linhas de produtos e serviços. Emerson de Souza, head de Agronegócios do Santander Brasil, explica que o Banco conta com uma equipe de aproximadamente 300 profissionais focados no atendimento do setor em todo o país, sendo 100 deles na região Centro-Oeste. Somente o Mato Grosso conta com 40 profissionais atendendo de forma regionalizada.
“Nosso modelo de atendimento a clientes agro vai além da loja, permitindo que os profissionais estejam, inclusive, em cidades nas quais o Banco não está presente. É um time organizado que amplia a força do Santander para realização de negócios no estado”, afirma o executivo.
Fonte: ASCOM
