Falcão marcará presença em Inauguração de Ginásião
ÁGUA BOA – Acontece logo mais a noite, à partir das 19:30h a inauguração do Ginásio de Esportes Domingos Zandoná.
O Ginásio Municipal de Esportes Domingos Zandoná teve suas obras iniciadas em meados de 2013, contando com engenharia atualizada, iluminação planejada, piso emborrachado de ultima geração, vestiários, banheiros, salas de atividades, amplo estacionamento fechado, arquibancadas para cerca de dois mil espectadores e capacidade total para 4 mil pessoas. É o maior e mais moderno ginásio do Vale do Araguaia, e o 3º maior do estado.
No ato de inauguração haverá um amistoso de futsal entre a Seleção Matogrossense e a Seleção Municipal de Água Boa, além da presença do renomado jogador de Futsal Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, que já está em nossa cidade. Falcão concederá entrevista coletiva logo mais às 11h.
Toda comunidade águaboense está convidada a comparecer na Avenida Olímpica, Setor Universitário. A Rádio Interativa fará a transmissão do evento ao vivo.
Conheça Falcão
Alessandro Rosa Vieira, mais conhecido como Falcão, nasceu em São Paulo (SP), no dia 8 de junho de 1977. É um jogador profissional de futsal. Atualmente joga pela equipe da Futsal Brasil Kirin.
Herdou o apelido do seu pai, João Eli Vieira, famoso nos campos de várzea da Zona Norte de São Paulo, João era conhecido como Falcão pela semelhança física com o ex-jogador de futebol de campo Paulo Roberto Falcão, que jogou no Internacional de Porto Alegre e na Seleção Brasileira.
Iniciou sua carreira no futsal defendendo o AACC Guapira no ano de 1991, clube da Zona Norte de São Paulo. Sua incrível habilidade logo chamou a atenção do Corinthians (SP), contratando-o no ano seguinte.
A cada competição, conquista ou vitória, Falcão ganhava mais notoriedade. A sua entrega em busca do título, do gol, do lance genial e da vitória do coletivo, sempre foram constantes em sua carreira. Sendo assim traçando um lindo repertório em sua carreira.
Falcão conquistou todos os títulos oficiais por onde passou, desde Estaduais, Libertadores, Nacionais e também o Mundial de Clubes, conquistado jogando pelo São Paulo/Osaco, em 2000.
A partir do ano de 1998, com 22 anos, prodígio, Falcão começava a se firmar na Seleção como um dos futuros protagonista da próxima geração, ao lado de Lenísio, Simi, Schumacher, entre outros.
No ano 2000, Falcão teve sua primeira participação em Copas do Mundo, disputado na Guatemala, a Seleção Brasileira levou o vicê-campeonato da competição.
Primeira inscrição como atleta
Primeira inscrição como atleta
Em 2004, em sua segunda Copa do Mundo, o craque da camisa 12 foi eleito pela FIFA o Melhor Jogador de Futsal do Mundo, na ocasião o Brasil conquistou a medalha de bronze. Em 2008, na sua terceira participação, o craque repetiu o feito e foi eleito novamente o Melhor Jogador de Futsal do Mundo, desta vez se sagrando campeão em cima da rival Espanha. No ano de 2007, foi a estrela principal estrela na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americamos no Rio, que teve pela primeira vez a participação do futsal.
Em 2012, o craque foi para sua quarta participação em Copas do Mundo, disputado na Tailândia, em novembro. Falcão viveu um drama com lesões e paralisia facial durante o campeonato, teve participação de 37 minutos ao todo da competição, fez 4 gols, cada gol com uma história: o 1º foi contra o Panamá pelas oitavas de final, foi o gol de 337 pela Seleção Brasileira, que tornou Falcão o “Maior Artilheiro de Todas as Seleções Brasileiras”, incluindo campo, areia e futsal; O 2º e o 3º foi contra a Argentina, onde o Brasil perdia de 2 a 1 pelas quartas de final, o Jogador empata a partida e garante a vitória brasileira; O 4º gol foi o mais decisivo, Brasil perdia para a Espanha por 2 a 1 e faltando 3 minutos para acabar o jogo, Falcão faz o gol do empate, levando a partida para a prorrogação. Na prorrogação Neto decide o jogo, vencendo os Espanhóis por 3 a 2.
Falcão Campeão Paulista pelo SPFC
Falcão Campeão Paulista pelo SPFC
CAMPO
No ano de 2005, com o status de melhor jogador do mundo em 2004, Falcão deixa provisoriamente o futsal e o time de Jaraguá do Sul (SC), seu time desde 2003, para tentar a sorte no campo. Figura como a principal contratação do São Paulo para o início da temporada. Participa pouco da campanha que levou o time ao título estadual. Foi inscrito também na Libertadores daquele ano, vencida mais tarde pelo próprio São Paulo.
Pouco depois do término do Estadual, Falcão deixa o São Paulo e retorna ao futsal pelo Malwee. O reencontro com a sua superfície predileta é triunfal. Com o time catarinense, arrebata seis títulos, entre eles a Liga Futsal – do qual também foi o artilheiro, com 25 gols – e o Sul-Americano de Clubes. Pela seleção, leva o Grand Prix.