Featured

Prefeitura pretende reduzir gastos com carnaval

Imagem arquivoÁGUA BOA – Nesta segunda quinzena de janeiro a comunidade já começa a questionar sobre a realização do Carnaboa, o carnaval de Água Boa, uma vez que o poder executivo tem adotado medidas de contenção de gastos. O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Cultura, Agnaldo Lansoni, traz esclarecimentos sobre o assunto.

“Será aberto um edital este ano, onde a prefeitura ofertará um valor simbólico para a empresa ou promoter que queira fazer o carnaval. O prefeito já liberou o Parque de Exposições Antônio Tura, e o edital deve sair nos próximos dias. Até a abertura do edital o prefeito determinará o valor a ser liberado, após analisar a viabilidade orçamentário do município. Esta é a ideia inicial.

Já estamos vendo nos noticiários outros municípios onde os prefeitos realocaram dinheiro que seria utilizado no carnaval para outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura, e que, ao meu ver é o correto.

A exemplo do Natal Iluminado, onde a prefeitura não realizou o evento, mas colaborou cedendo os adornos natalinos (bonecos e imagens que enfeitam a praça). Com isso, a prefeitura economizou cerca de R$ 50 mil, que era a despesa média gasta com o evento em outros anos. O Natal Iluminado 2.016 teve iniciativa popular.

Do mesmo modo o carnaval. Em média gasta-se cerca de R$ 200 mil por ano com o evento. O valor alocado no orçamento para o Carnaboa 2.017 será realmente simbólico, para que a data não passe em branco. A verba destinada para a festa será limitada, e o dinheiro economizado direcionado para áreas mais importantes do município, haja visto que o país enfrenta uma situação de crise que exige tais medidas.”

Confira Mais Notícias