Imprudências no trânsito continuam
ÁGUA BOA – Todos os dias a reportagem da Rádio Interativa recebe reclamações das pessoas envolvidas no trânsito da cidade. Condutores de bicicletas dizem que não são respeitados no trânsito por motociclistas e motoristas em geral.
Já os pilotos de motos e demais motoristas dizem que os ciclistas não respeitam as regras de trânsito. Os pedestres também se queixam que não são respeitados pelos veículos onde existe a famosa faixa de pedestres.
Todo e qualquer tipo de bicicleta deve seguir as regras do trânsito, andando na mão de direção e não subindo em calçadas. As bicicletas elétricas também são alvo de reclamação. Os motoristas e pilotos de motocicletas reclamam que os condutores das bicicletas elétricas transitam na contramão de direção, em cima das calçadas, desobedecendo à sinalização do trânsito.
Ontem, uma proprietária de bicicleta elétrica também afirmou que mesmo seguindo as regras do trânsito, se sente ameaçada ao dirigir nas ruas da cidade. É inadmissível que uma cidade com o Água Boa, com apenas 24 mil e 500 habitantes, registre tantos acidentes de trânsito com vítimas fatais ou pessoas aleijadas. Está faltando educação no trânsito da cidade.
Em Água Boa, o que mais se vê é o transporte de crianças menores de 7 anos em motocicletas. Trata-se de uma infração do trânsito e uma imprudência. A foto do flagrante foi feita em frente à rádio Interativa.
Se vê claramente dois adultos e uma criança pequena na motocicleta. Duas infrações... Os adultos ainda transitam com a viseira do capacete erguida, outro desrespeito às regras de trânsito.