Featured

Procurador da República proíbe bloqueio da BR-158

ATUALIZADA DIA 20/fev/2018

MPF BG 1 BARRA DO GARÇAS – O Ministério Público Federal de Barra do Garças se manifestou sobre o bloqueio da Br-158 em Barra do Garças, promovido ontem pelo MLT – Movimento de Luta pela Terra.

O procurador de republica, Everton Pereira Aguiar Júnior, titular do 1º ofício, salientou que o Ministério Público Federal sempre esteve de portas abertas para discutir a pauta de reivindicações com o MLT. Segundo ele, a omissão do Estado Brasileiro em cumprir a política nacional da reforma agrária, não pode servir de base para que os integrantes do MLT passem a bloquear vias federais.

Dr. Everton Júnior salientou ainda que não é admissível que o Estado se mantenha inerte diante da atuação de pessoas bloqueando rodovias e privando toda a sociedade do direito de ir e vir. “Não é razoável que o MPF se mantenha inerte quando há um atentado contra a liberdade das pessoas. Entende o procurador da república de BG, que o bloqueio da BR-158 naquela cidade causa transtornos à população, e fomenta o ódio e o preconceito contra as legítimas reivindicações do movimento social.

Diante do quadro, o procurador determinou abertura de investigação criminal a fim de apurar possível cometimento de crime de constrangimento ilegal. Dr. Everton também expediu recomendação aos membros do MLT para que se abstenham de bloquear a BR-158 na saída de Barra do Garças para Água Boa, sob pena de adoção de medidas cabíveis nas esferas cível e criminal.

Ao mesmo tempo, o procurador da república convida os membros do MLT para apresentarem seus argumentos e documentos da pauta de discussão em 48 horas, na sede da Procuradoria em Barra do Garças.

Nossa reportagem manteve contato com a Polícia Rodoviária Federal, delegacia de Barra do Garças, e recebeu a informação de que hoje, não haverá bloqueio, segundo informado pelo MLT.

Confira Mais Notícias