Comerciantes já registram queda no movimento por fechamento de ruas

ATUALIZADA DIA 24/08/2018

 

ÁGUA BOA – Nossa reportagem voltou ao centro da cidade ontem à tarde para conversar com os comerciantes estabelecidos entre as Ruas 02 e Av. Júlio Campos, na altura da Av. Araguaia.

Todos os comerciantes disseram que estão descontentes com o fechamento das ruas que atravessam a Av. Araguaia. Eles disseram que jamais alguém fez uma reunião para comunicar que as ruas seriam fechadas para a passagem da ciclovia.

Os mesmos comerciantes também informaram que o movimento já diminuiu em ambos os lados da Avenida Araguaia, uma vez que os clientes precisam se deslocar até 4 ou 5 quadras para fazer o contorno na rotatória.

“O prejuízo por uma obra mal planejada está saindo do bolso dos comerciantes”, disseram eles. Daqui a pouco, apresentaremos o desabafo de uma comerciante do centro, que se diz prejudicada com a obra. Outros não quiseram gravar entrevista, principalmente por medo de perseguição. DETALHES ÀS 12HS 30MIN NO REPÓRTER INTERATIVO.

 

=================================== 

 

 

Trânsito concentrado nas rotatórias desagrada

 

ÁGUA BOA – A cidade já está vivenciando um movimento maior de veículos nas rotatórias do centro em virtude das obras de construção da ciclovia.

Entregadores de mercadorias que trafegam com motocicleta informaram que nos horários de pico próximo ao almoço, existe um acúmulo anormal de veículos e motocicletas nas rotatórias.

Para eles, isso aumenta o perigo de acidentes. Os entregadores de mercadorias criticaram a decisão de obstruir as ruas que cruzam com a Av. Araguaia. Segundo eles, tal projeto dificulta o trânsito, não facilitando em nada a vida dos moradores.

Toda a sociedade é favorável a construção da ciclovia, porém sem o fechamento das ruas laterais. Até alguns vereadores criticaram o fechamento das ruas, dizendo que eles não foram ouvidos nesse pleito.

O assunto segue comentado nas redes sociais.

Confira Mais Notícias