Atendimento remoto das agências do INSS é prorrogado até 22 de maio
ÁGUA BOA - O atendimento remoto nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 22 de maio, através da Portaria Conjunta nº 13, publicada no dia 30 de abril.
A portaria instituiu o grupo de trabalho que ficará responsável por elaborar e executar plano de ação para o retorno gradual do atendimento presencial nas agências.
O prazo para retorno poderá ser antecipado ou prorrogado, observadas as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus (covid-19). Segurados devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS.
Desde que foi iniciado o atendimento remoto das agências de todo o país, os segurados estão dispensados da perícia médica presencial para fins de recebimento da antecipação do auxílio-doença no valor de um salário mínimo.
Aqueles que fizeram requerimentos de auxílio-doença, com marcação de perícia, não devem se dirigir até a agência, tendo em vista a prorrogação do atendimento remoto.
Estes devem enviar o atestado médico pelo Meu INSS, aplicativo ou internet, para que a Perícia Médica Federal faça a análise de conformidade do documento.
A análise dos requerimentos continua a ser feita de forma normal, com base nos atestados enviados através do Meu INSS.
Com o atendimento remoto ainda em vigor, as agências do INSS continuam atendendo através dos telefones para orientações sobre o acesso às plataformas do Meu Inss.
Segue abaixo o numero de telefone de contato disponibilizado pela agência: AGÊNCIA DO INSS ÁGUA BOA (65) 3928-1633. (ASCOM)