Golpe da terra fácil pode fazer vítimas na região

RIBEIRÃO CASCALHEIRA – Mais um golpe parece que está em andamento, sobre abertura de crédito fundiário e compra de fazendas na região do Araguaia. O material está sendo divulgado pelas redes sociais.

Golpistas estão prometendo acesso à terra, mediante pagamento de quotas antecipadas para fins de cadastro. Os documentos que cada um pode baixar e imprimir, não tem veracidade alguma. O movimento que surgiu na região de Ribeirão Cascalheira e Querência promete aceso à terra, mas não há nada oficial.

Segundo fontes do Governo, trata-se de mais um golpe para arrancar dinheiro do povo mediante promessa para futura aquisição de terra para assentamento. A prestação seria de apenas R$ 300,00 mensais durante 4 anos, o que é inadmissível pelos padrões de custo da terra na região.

Conforme fontes da Superintendência do Crédito Fundiário de Mato Grosso, não há nada oficial hoje em relação a política de inserção à terra no Araguaia. Só em Lucas do Rio Verde está tendo processo de abertura de crédito pelo Banco da Terra.

A Fetagri informou que a promessa de uma área em Ribeirão Cascalheira não se presta para a agricultura, já que 60% da terra é alagada na temporada de chuvas. Diante dos fatos, a Fetagri já pediu investigação para evitar o calote.

Confira Mais Notícias