Moradora desabafa: 'Cadê o direito de ir vir?'
Cadê o direito de ir e vir??
Hoje, nós, brasileiros, somos explorados de diversas formas pelos nossos governantes. Pagamos altos impostos para saúde, educação, segurança, estradas entre outros.
Mas hoje se você quiser passear com sua família em seu carro próprio, terá muitas surpresas. Fizemos uma viagem até as praias de Santa Catarina. Nossa família teve que passar por alguns transtornos e revoltas. As estradas de nosso país, as melhores, são todas pedagiadas, isso mesmo, pedagiadas e com valores bem expressivos!
Entre a cidade de Aragarças e Estância (próximo a Jataí), Goiás, não tem como transitar, uma buraqueira sem tamanho. Quando não tinha buraco, estava tampado, mas com desnível total. Trafegar a 80 km por hora é impossível. Alguns ainda arriscam e passam embalados, mas deve ser para ajudar as oficinas a se manterem...
De Santa Catarina descemos pela BR-101 até o Rio Grande do Sul, e fizemos uma parada para visitar alguns parentes. Retornamos por outros caminhos ou seja, pague pedágio e ande bem, ou faça a sua rota e pague para ver!
Achamos que tínhamos deixado o pior para trás! Que nada!! Ao invés de passar por Caçu, Goiás, porque lá em uma curta distância já tem dois pedágios, decidimos passar por Serranópolis. Que situação meu amigo!!! Foram 20 km de chão! Sim, pois o asfalto ali já não existe mais!!
Mas eu pergunto: e o meu direito de ir e vir?? Eu vou, mas tenho que pagar?? Ou andamos a 20 km/h e ainda arriscamos a parar na oficina?
Fica aqui minha indignação que sei que não é só minha, pois milhares de pessoas trafegam por esses caminhos em especial de Aragarças a Jataí/GO, e não tem o que fazer. Reclamação tem demais, mas as autoridades não tomam uma atitude, infelizmente!!
Lembrando que as autoridades andam somente de avião. Talvez seja por isso o descaso??
Adriane Simon de Oliveira