Featured

Operação de fim de ano da Polícia Civil leva 402 pessoas à cadeia em MT

Operação “Boas festas” da Polícia Judiciária Civil resultou em 402 pessoas presas, 332 flagrantes lavrados, 47 armas de fogos, 114 veículos e 8,7 quilos de drogas apreendidas. A operação foi realizada no interior do Estado entre os dias 24 dezembro de 2012 a 1º de janeiro de 2013. A operação mobilizou 785 policiais das delegacias das 12 regionais da Polícia Judiciária Civil dos polos de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Juina, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Em nove dias de trabalhos, as unidades policiais concluíram também 258 inquéritos policiais e 220 termos circunstanciado de ocorrências. Cinquenta novas investigações foram ainda iniciadas para apurar crimes nas regiões. Os presos são autores de diversos crimes, entre eles homicídios, roubo e furto e tráfico de drogas, além de infrações de trânsito. Durante o cumprimento de 59 ordens judiciais (buscas e prisões), os policiais apreenderam além de armas e drogas objetos produtos de crimes como celulares, notebooks, geladeira, equipamentos de som, eletrônicos e até alimentos e bebidas.


Na regional de Sinop 102 pessoas foram conduzidas às delegacias da região. Em Rondonópolis 59 pessoas foram autuadas. Na regional de Tangará da Serra 45 suspeitos de crimes responderam procedimentos da Polícia Civil. A Regional de Diamantino também efetuou a prisões de 48 pessoas. Em Cáceres foram 38 conduzidos as unidades policiais. A Regional de Porto Alegre do Norte fechou a operação com 27 detidos. Já em Pontes e Lacerda foram 22; Alta Floresta 19, Água Boa 14; Juina 10 pessoas; Barra do Garças 11 e Alto Araguaia 8 presos.
Conforme o delegado geral da Polícia Civil, Anderson Garcia, a operação fechou o planejamento da Diretoria de Interior para o ano de 2012, com ótimos resultados. “Com isso, garantimos maior tranquilidade e sensação de segurança à população dos municípios, no final de ano de 2012”, disse.
Com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: Olhar Direto

Confira Mais Notícias