Aprovados no concurso pedem providências ao MPE
ÁGUA BOA – Na sexta-feira (15/set), cinco representantes dos aprovados no concurso público da cidade, se reuniu com a Promotoria de Justiça de Água Boa para apresentar o pedido ao Ministério Público de que, providências sejam tomadas perante aos aprovados no concurso público municipal. A Ata de Reunião foi registrada na sexta-feira (15/set).
Os representantes foram ouvidos pela Dra. Promotora de Justiça da cidade, Alice Cristina. Além dos representantes mais 15 pessoas estavam presentes na reunião feita com o Ministério Público.
Eles afirmam que o município, não tem a intenção de nomear e dar posse aos aprovados no concurso, haja vista que possuem a intenção de perpetuar os trabalhadores instáveis (comissionados e aprovados em processo seletivo simplificado). Afirmam que estão sendo criados em comissão, sob o nome de “chefia e assessoramento”, no intuito de prejudicar os candidatos aprovados no certame.
Os representantes dos aprovados no concurso também enfatizam que se sentem prejudicados, pois, sabem que, embora estejam aprovados, há pessoas contratadas precariamente exercendo as funções que lhes competia. No documento é citado que os representantes ‘desejam providências do Ministério Público'.
Os aprovados do âmbito da educação afirmam que tomaram conhecimento que o município não tem intenção de nomeá-los imediatamente, sob o argumento, de que isso prejudicaria o término do ano letivo. Finalizam, que isso não corresponde à realidade, pois há alta rotação de profissionais, sendo que isso nunca fora uma preocupação do município.
VEJA ABAIXO O DOCUMENTO NA INTEGRA