MPE questiona pagamentos irregulares a prefeito
CANARANA - Para impedir que a administração municipal de Canarana continue efetuando pagamentos irregulares de adiantamentos e diárias ao prefeito Walter Lopes Faria e para alguns servidores, o Ministério Público de Mato Grosso ingressou na Justiça com uma ação civil pública com pedido de liminar.
Pretende-se, com a iniciativa, assegurar a imposição de multa diária ao gestor público, caso tal prática continue sendo adotada.
De acordo com o autor da ação, promotor de Justiça Jorge Paulo Damante Pereira, durante as investigações foram constatadas várias ilegalidades e distorções nos pagamentos de adiantamentos e diárias efetuados ao prefeito municipal.
Segundo ele, de janeiro a março deste ano, o município de Canarana gastou mais de R$ 20 mil entre adiantamentos e diárias pagos ao prefeito. O promotor de Justiça afirmou ainda que foram constatados pagamentos duplicados de diárias e adiantamentos. A ação do Ministério Público, neste primeiro momento, é para impedir a continuidade de tal prática. Num segundo momento serão adotadas as providências legais