Featured

TJ/MT confirma sentença da justiça, condenando casal que deu veneno para crianças

CUIABÁ – O Tribunal de Justiça do Estado decidiu manter a condenação do casal que matou uma criança e tentou tirar a vida de outras duas crianças na cidade de Cocalinho. O crime chocou a sociedade regional na época dos fatos.  Consta nos autos do processo, que no dia 22 de novembro de 2.010, Risya Nara Rodrigues Campos teria ministrado veneno de rato com xarope para a tosse para seus 3 filhos. O filho mais novo de Risya, Enilton Severo da Luz, 6 anos, morreu após a ingestão do veneno.

Os outros dois filhos dela, Enildo Severo da Luz Filho, de 10 anos, e Helen Severo da Luz, de 9 anos, ficaram internados vários dias em um Hospital de Goiânia, até se recuperarem. Segundo a polícia e o Ministério Público Estadual, Márcio Leite Theodoro teria ajudado Risya nesse macabro plano que abalou a cidade de Cocalinho. O casal foi detido poucas horas depois do crime e julgado no dia 28 de fevereiro de 2.012 na Comarca de Água Boa. Bolívar Theodoro, pai de Márcio, afirmou que seu filho tinha sido torturado pela polícia para confessar participação no crime. Márcio na fase policial confessou que o casal teria preparado o plano para matar as crianças. Na fase judicial, Márcio disse que tinha sido ameaçado pela polícia para dizer que teria participado do crime. Ele negou durante o júri popular que tivesse preparado um plano para matar as crianças.

 

O advogado de defesa dos réus, Sidnei Bittencourt, afirmou que Márcio não teve nenhuma relação com o incidente. Falou que Risya confundiu os vidros, e ao invés de ministrar xarope para tosse, teria dado por engano, veneno de rato para as crianças. Márcio foi condenado a 17 anos e 4 meses de prisão, tendo que cumprir 2/5 da pena em regime fechado. Rysia tinha sido condenada a 28 anos de prisão, também com 2/5 em regime fechado. A defesa dos réus entrou com recurso no Tribunal de Justiça. Agora, em fevereiro, o tribunal negou recurso, mantendo a sentença do juiz de Água Boa, Anderson Gomes Junqueira.

Confira Mais Notícias