Featured

Três pacientes morrem por falta de vaga em UTI

Wendell Renato CruzÁGUA BOA – Pelo menos 3 pacientes internados no Hospital Regional Paulo alemão de Água Boa morreram por falta de atendimento em UTI nos últimos dias. A informação partiu do Defensor Público da comarca local. Wendel Renato Cruz afirmou que os familiares dos doentes procuraram a Defensoria para acionar a justiça. A justiça até deu ganho de causa, expedindo liminar, mas a Central de Regulação do SUS em Cuiabá, órgão ligado ao Governo do Estado, não abriu a vaga em Unidade de Tratamento Intensivo. O Defensor explicou que as pessoas acabaram falecendo sem terem acesso a esse direito. O Hospital Regional fez o possível, mas a transferência depende de Cuiabá.

Ele se disse chocado com a quantia de casos nesse ano, em que sempre se registra a falta de leitos de UTI. O Defensor Público orienta as famílias que perderam entes querido, que entrem na justiça contra o governo do Estado. Ao mesmo tempo, Dr. Wendel está preocupado em saber como as autoridades da região estão vendo esse quadro caótico na saúde. Segundo ele, a região deveria se unir e cobrar do governo o fim desse descaso.

NOTA DO EDITOR: O descaso do governo é gritante. O número de pacientes que não tem acesso a UTI só aumenta na região em 2.015. Por enquanto não foi apontada nenhuma solução para o caso. O que os moradores do Araguaia pensam disso?

Confira Mais Notícias