MPE tenta negociar acordo com partidos e coligações
ÁGUA BOA – Nossa reportagem manteve contato ontem com a promotora eleitoral da 30ª Zona Eleitoral com sede em Água Boa. A Dra. Laís Liane Resende disse que já está mantendo contatos com as coordenações dos partidos políticos e coligações da cidade.
O objetivo da promotora eleitoral é encaminhar um acordo para normatizar as ações durante a campanha eleitoral. A população já não suporta mais o barulho excessivo das propagandas de rua, uma verdadeira invasão da privacidade.
Porém, a legislação eleitoral permite o uso de carros de som até às 22hs. Mesmo assim, se os candidatos aceitarem, tudo isso pode ser retirado da campanha eleitoral desse ano.
Um bom exemplo a ser seguido é o acordo do MPE de Barra doa Garças com os partidos e coligações, onde foi acertado que não haverá carro de som nas ruas nem o uso de fogos de artíficio.
O acordo pode sair nos próximos dias em Água BOA e só vai deixar a população contente, evitando a poluição sonora costumeira em época eleitoral. Além disso outro crime ambiental é a poluição pelo excesso de santinhos jogados aos quatro cantos da cidade.