Featured

OAB pede que egressos da penitenciária sejam deslocados para suas comarcas de origem

ÁGUA BOA – O presidente da Subseção local da OAB reuniu-se ontem com a corregedora do Tribunal de Justiça, Dra. Ana Cristina, e com o Secretário Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Coronel Siqueira.

Também esteve presente o Desembargador Gilberto Giraldelli, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerário do TJ. Na ocasião, o Dr. Paulo Diniz repassou a preocupação da entidade e da sociedade em geral, sobre a possibilidade de soltura de alguns reeducandos do sistema prisional. Segundo Diniz, a corregedora do TJ negou que serão colocados em liberdade grande número de detentos.

O trabalho está sendo feito para verificar se algum reeducando já cumpriu com todos os requisitos da lei, podendo ser beneficiado com progressão de regime ou até soltura. O presidente da OAB pediu que as autoridades presentes neste encontro estabeleçam um protocolo definitivo de encaminhamento dos egressos para suas comarcas de origem, para evitar um problema social para a cidade.

O Dr. Paulo Diniz observou que as autoridades ficaram em alerta depois que circularam pelas redes sociais, informações falsas de que seriam libertados mais de 60 presos, o que não condiz com a realidade. O trabalho especial da justiça junto à Penitenciária prosseguirá até sexta-feira.

Confira Mais Notícias