Featured

MPE e Defensoria preocupadas com catadores de lixo

 ÁGUA BOA – Participam hoje do Repórter Interativo da Rádio Interativa FM de Água Boa, a Promotora de Justiça, Dra. Alice Cristina de Arruda e Silva Alves, e a Defensora Pública Caroline Renée Pizzini Weitkiewic. Elas falarão sobre o lixão do município e a criação de uma associação de catadores de lixo que atua no local.

Recentemente, os catadores foram contemplados com equipamento de proteção necessário para trabalhar na coleta de lixo destinado à reciclagem. A preocupação dos órgãos é com questões relacionadas ao meio ambiente. Dra. Carolina Reneé informou que os catadores ainda não tem caminhão próprio para o transporte do lixo reciclável.

A Associação com fins filantrópicos está sendo formalizada para dar amparo aos catadores, atendendo à necessidade da sociedade. Ela pediu a colaboração da empresas em destinar os materiais recicláveis direto para a sede da Associação, na Rua 07, quadra 51 lote 01, próximo ao Cassino Gás no Setor Industrial de Água Boa.

Algumas empresas já estão destinando os materiais para a Associação, o que melhora o trabalho dos mesmos. Já a Dra. Alice Cristina pediu que os produtores rurais também destinem os materiais recicláveis para a Associação dos Catadores.

Dessa maneira, mesmo o lixo ainda pode gerar emprego e renda. A promotora entende que enquanto os municípios da região estão formando um consórcio para criar o Aterro Sanitário dentro dos padrões exigidos pela legislação, o lixo ainda é um problema ambiental.

A entrevista completa com a defensora pública e com a promotora de justiça será veiculada daqui a pouco. SERÁ ÀS 12HS 30MIN, NO REPÓRTER INTERATIVO. NÃO PERCA.

Confira Mais Notícias