PM resolve sequestro e roubo
NOVA XAVANTINA - A Polícia Militar de Nova Xavantina recebeu comunicado da Polícia de Porto Alegre do Norte, relatando que uma mulher estaria em poder de seqüestradores armados no interior de um caminhão Baú da Transportadora Modelo, escrito nas laterais as letras ABS. Isso ocorreu na noite de sexta-feira, 11/05. Os dois seqüestradores estariam junto com uma mulher e o motorista do caminhão Baú, passando pela região de Água Boa. Além disso, segundo a denúncia, um Gol branco estava dando cobertura à ação criminal. A PM de Nova Xavantina imediatamente iniciou buscas aos veículos suspeitos. Na Cohab Jardim Tropical, os policiais localizaram o caminhão baú com o gol branco. Com a proximidade da viatura da PM, o caminhoneiro arrancou bruscamente, atingindo a viatura da PM.
Em seguida, tiros partiram do caminhão rumo à vi9aturqa dos policiais. Os policiais militares revidaram a agressão, prendendo em seguida o suspeito Augusto César de Alencar que estava no Gol branco. A viatura perseguiu o caminhão baú até o bairro Tonetto, onde o segundo suspeito abandonou o caminhão e fugiu para o matagal, carregando consigo as armas do crime. Ao volante do caminhão e nos ramos da vegetação foram encontrados pelos policiais rastros de sangue, indicando que no caminhoneiro estava ferido. Os policiais libertaram as vítimas reféns no interior do caminhão.
As vítimas relataram que foram abordadas próximo ao distrito de Estrela do Araguaia (Posto da Mata, e que durante no trajeto, foram ameaças de morte diversas vezes. Segundo as vítimas, os criminosos sabiam toda a rotina da empresa Modelo, e inclusive tinham a chave do cofre existente na cabine do caminhão, onde ficavam os cheques e o dinheiro dos clientes. As ví8timas disseram ainda que por diversas vezes, mesmo estando no interior do baú presas, ouviram que os criminosos mexiam no cofre da cabine. Os criminosos conseguiram roubar 9 mil em dinheiro e cerca de 43 mil reis em cheques de diversos clientes. O sistema de alarme e rastreamento do caminhão foram destruídos pelos marginais, que sabiam onde tudo estava escondido. O suspeito Augusto confessou a autoria do roubo e afirmou ser albergado do Bairro Pedra 90 em Cuiabá.
Ele cumpria pena por tráfico e que seu companheiro de crime era outro albergado do sistema prisional de Mato Grosso, conhecido pelo apelido de ‘Canela.’ No tiroteio entre policiais e bandidos, a viatura da PM e o caminhão foram alvejados por disparos, bem como a porta do passageiro do Gol branco. Augusto Cezar de Alencar foi preso em flagrante e libertados os refens que se encontravam trancados e amarrados dentro do baú do caminhão. O segundo suspeito ainda não foi localizado pela PM de Nova Xavantina. A PM alerta que o elemento pode ser perigoso e está ferido.