Featured

Apreensão de materiais e princípio de rebelião

ÁGUA BOA – Ontem a tarde, na hora de recolher os detentos da Penitenciária Regional Major Zuzi da quadra para as celas, cerca de 25 apenados resistiram no Raio Laranja. A Polícia Militar e os agentes penitenciários tiveram que intervir. Como a resistência persistiu, os policiais militares utilizaram armas não letais.

Cinco presos acabaram feridos e tiveram que ser encaminhados para o Hospital Regional Paulo Alemão. No momento da confusão, os presidiários jogaram pedras e outros objetos contra os policiais. Por segurança, os PMs efetuaram disparos de arma não letal e atiraram uma granada com gás de pimenta para conter os ânimos. Os reeducandos alegaram que não entrariam nas celas devido ao procedimento de revista realizada na parte da manhã. Os presos disseram que na revista, os agentes teriam quebrado objetos de uso pessoal, como ventiladores. Os feridos no incidente receberam atendimento médico e depois, foram encaminhados para exame de corpo delito na Delegacia de Polícia local.

ÁGUA BOA – Cerca de 170 gramas de maconha, celulares e artefatos perfurantes e cortantes foram apreendidos nesta quinta-feira, 24 de maio, na parte da manhã, por policiais militares da guarda, pela força Tática de Barra do Garças e agentes prisionais na Penitenciária Major Zuzi de Água Boa. Os objetos foram encontrados em cubículos no raio laranja da instituição prisional. Segundo o Cte. da Cia. do Presídio, Ten.  PM Mattos, o trabalho de revista está sendo intensificado para evitar que os reeducandos tenham acesso a materiais proibidos.

Confira Mais Notícias