Featured

Dono de empresa de segurança vai a júri popular por morte de vigilante no Supermercado Tropical em 2024 em Querência

Atualizada em 13/08/2025

QUERÊNCIA - A Vara Única de Querência decidiu levar a julgamento no Tribunal do Júri o empresário do ramo de segurança privada Antônio Gomes Aguiar de Araújo, acusado de matar o vigilante Francisco Genival Dias da Silva e de tentar matar outro homem que estava no local. O crime ocorreu na madrugada de 25 de fevereiro de 2024, no estacionamento do Supermercado Tropical. A decisão, assinada em 12 de agosto de 2025 pelo juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, também manteve a prisão preventiva do réu.

O magistrado entendeu que existem provas da materialidade e indícios suficientes de autoria para que o caso seja apreciado pelo Conselho de Sentença. A decisão preserva as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público, motivo torpe e fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas, baseadas na narrativa de que os disparos teriam sido efetuados de forma repentina, inclusive quando Francisco já estava caído e contra a outra vítima enquanto corria para fugir.

Durante a fase de instrução, foram apresentadas versões divergentes sobre o que ocorreu na noite do crime. A vítima sobrevivente afirmou que foi ao local cobrar uma dívida de trabalho e negou portar arma. Já testemunhas de defesa relataram suposta ameaça e gesto de sacar um revólver. Um policial civil que analisou imagens de câmeras de segurança disse que o acusado chegou armado e disparou, sem que fosse possível identificar reação ofensiva por parte das vítimas.

O juiz destacou que a pronúncia não significa condenação, mas apenas o reconhecimento de que há elementos mínimos para que os jurados avaliem as provas e decidam pelo veredito.

Por enquanto, não há data marcada para a sessão do júri. O processo seguirá para os atos preparatórios previstos no Código de Processo Penal, e a pauta será definida posteriormente.

===============================================================================

Atualizada as 10h52min 09/03/2024

Suspeito de homicídio nas proximidades do Supermercado Tropical se apresenta à polícia

QUERÊNCIA - A Polícia Judiciária Civil (PJC) atualizou informações sobre o caso envolvendo o suspeito identificado como Antônio Gomes Aguiar de Araújo, relacionado ao homicídio ocorrido na madrugada de domingo (25/02/2024) próximo ao Supermercado Tropical.

Segundo a PJC, Gomes, que é o proprietário da empresa de vigilância envolvida no crime, se apresentou espontaneamente à delegacia durante a madrugada deste sábado, 09 de março de 2024, acompanhado de seu advogado. Após prestar sua versão dos fatos, foi transferido ao presídio Major Zuzi de Água Boa, conforme mandado de prisão expedido pela justiça em 29 de fevereiro de 2024.

O suspeito agora ficará a disposição da justiça.

===============================================================================

Atualizado às 14h51min 06/03/2024

Polícia busca suspeito de homicídio nas proximidades do Supermercado Tropical

QUERÊNCIA - A Polícia Judiciária Civil (PJC) está em busca do suspeito identificado como Antônio Gomes Aguiar de Araújo, envolvido em um homicídio ocorrido na madrugada de domingo (25/02/2024) nas proximidades do Supermercado Tropical. Segundo informações da PJC, Araújo é o proprietário da empresa de vigilância envolvida no crime.

Após diligências realizadas pela equipe da Polícia Civil, o suspeito se apresentou posteriormente à delegacia acompanhado de seu advogado, deu sua versão e foi liberado. No entanto, Araújo encontra-se atualmente foragido, desde o mandado de prisão que foi expedido pela justiça no dia 29 de fevereiro de 2024.

A PJC solicita a colaboração da população para localizar o suspeito. Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Antônio Gomes Aguiar de Araújo, pede-se que entre em contato de forma anônima pelos números 66 3529-1341 ou 66 98156-0089 e forneça informações aos órgãos de segurança pública. Sua colaboração é fundamental para o andamento das investigações e para garantir a justiça.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 06 às 11.33.44 78295951

===============================================================================

Atualizado às 11h06min 25/02/2024
Homicídio registrado nas proximidades do Supermercado Tropical; Dr. Dionys fala sobre o caso - veja vídeo

Imagem do WhatsApp de 2024 02 25 às 08.50.51 819dde5e                                                                                                                        Imagens - Reprodução

QUERÊNCIA - 
Na madrugada deste domingo (25/02/2024), por volta da 01h15, a polícia foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de homicídio nas proximidades do Supermercado Tropical.

Imediatamente, as autoridades se deslocaram até o local e confirmaram a veracidade do homicídio. O gerente do estabelecimento apresentou às autoridades as filmagens do momento do crime, onde mostrava duas vítimas discutindo com o segurança, que trabalha para uma empresa de vigilância. Após alguns minutos de discussão, o proprietário da empresa, chegou em um carro prata acompanhado de outra pessoa não identificada. Eles atravessaram a rua e o proprietário da empresa de vigilância disparou alguns tiros contra as vítimas. Um dos indivíduos caiu no chão e veio a óbito no local, enquanto o outro conseguiu correr e buscar ajuda, sendo atendido pela equipe do pronto-socorro.

O local foi isolado até a chegada da equipe da Polícia Civil, que assumiu as investigações. Foram realizadas diligências para localizar o suspeito, porém, o mesmo se apresentou posteriormente até a delegacia acompanhado de seu advogado. O suspeito foi ouvido e liberado na sequência por não haver elementos legais para a prisão em flagrante de acordo com as informações da PJC.

A identidade da vítima não foi revelada.

Por Anderson Nenning

Confira Mais Notícias