Violência doméstica, menor tentando fugir da PM e esfaqueamento marcam noite em Querência
QUERÊNCIA - A noite de quarta-feira (28) e a madrugada de quinta (29) foram marcadas por graves ocorrências policiais em Querência, envolvendo desde violência doméstica até lesão corporal com uso de arma branca.
Por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Delcio Nivaldo Wentz, no Setor Industrial. A vítima relatou que estava saindo do trabalho quando seu companheiro chegou para buscá-la, aparentemente embriagado. Ao recusar acompanhá-lo, foi ameaçada e segurada pelo braço. Durante o percurso até sua residência, ela desceu da motocicleta e foi novamente ameaçada de morte. Populares intervieram e impediram agressões físicas. O suspeito fugiu do local antes da chegada da viatura e não foi localizado. A vítima não apresentava ferimentos e o boletim foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Mais tarde, às 20h30, durante patrulhamento pelo Setor F, uma motocicleta Titan preta sem placa, com dois ocupantes, que desobedeceram a ordem de parada e iniciaram fuga por diversas ruas, saltando lombadas e desrespeitando sinalizações. O comportamento do garupa, que mantinha uma das mãos sob o blusão, levantou suspeita de que ele pudesse estar armado. Durante a perseguição, ao saltar uma lombada na Rua Maranhão, ele caiu da motocicleta e tentou fugir a pé. Apesar das ordens de parada, resistiu em mostrar as mãos, forçando a equipe a utilizar a arma de eletrochoque (Taser) para neutralizá-lo. Após a contenção, foi constatado que ele carregava apenas um celular. O jovem, de 17 anos, foi conduzido ao hospital municipal e, em seguida, encaminhado à Delegacia.
Na madrugada de quinta-feira (30), por volta das 2h30, a Polícia Militar foi informada pelo Hospital Municipal sobre a entrada de um homem ferido com golpe de faca. A vítima relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com seu colega de trabalho conhecido como "Pézão", em uma residência nos fundos de uma oficina na Avenida Sul. Após um desentendimento, o homem o agrediu com um tapa e, em seguida, aplicou um golpe de faca na região da cintura. A vítima foi socorrida por um terceiro e levada ao hospital. O autor fugiu do local e não foi localizado pela equipe policial. O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil para investigação.
As informações só foram divulgadas nesse sábado (31), pois foi quando o setor de comunicação da 19ª CIPM, disponibilizou as ocorrências para a imprensa.