Possível suruba em motel gera diversas ocorrências
ÁGUA BOA – Uma possível suruba em motel gera diversas ocorrências. Três menores, uma moça de 15, uma de 16 e um rapaz de 17 anos, mais Hallyson Rodrigues de Souza, 18 anos, foram a um motel da cidade a noite passada. Segundo Hallyson, os 4 só se banharam na banheira de hidromassagem do motel. Na hora de pagar a conta, Hallyson contou que não tinha dinheiro. Então, Halysson e o menor de 17 saíram do motel no veículo, deixando em garantia um telefone celular da menor de 16 anos. Segundo ele, as duas menores teriam ficado dormindo em um dos quartos do motel. Para pagar a conta, os quatro saíram do primeiro motel e foram para o segundo motel. Lá, encontraram duas mulheres e um homem que recém entraram no estabelecimento tripulando um Corsa Preto e uma motocicleta.
Em seguida, um dos menores assumiu ter furtado uma carteira desse homem contendo dois cheques, um de R$ 2 mil e outro de R$ 1.500,00. O furto foi possível, pois o veículo teria ficado aberto. Logo em seguida, os funcionários dos motéis e os próprios clientes adultos notaram a estranha movimentação e o furto da referida carteira. A interferência da Polícia Militar ocorreu quando recebeu um telefonema dizendo que um veículo tinha sido furtado no Motel e a possibilidade de um assalto em andamento. Segundo o Cabo Araújo, duas viaturas foram até a região dos motéis na madrugada de hoje atender ao comunicado de assalto. Uma das viaturas conseguiu interceptar o veículo onde estavam os jovens. A polícia ainda não soube informar corretamente os detalhes dessas ocorrências, por envolver muitas pessoas e muitas circunstâncias ainda não esclarecidas. A polícia ainda não sabe em qual momento os menores foram descobertos como tendo praticado o furto de uma carteira em um dos motéis. Hallyson confirmou que a carteira teria sido furtada pelo menor de 17 anos, mas que ela foi jogada de volta no chão do motel, antes da fuga. Para piorar a situação, uma das menores teria pego o veículo do seu amázio que está viajando, para se dirigir ao motel na companhia dos outros jovens.
Já o Cabo Araújo da Polícia Militar disse que na delegacia de polícia, viu os menores comendo os cheques furtados da carteira da vítima, para evitar que fossem pegos em flagrante. O próprio policial também disse que uma funcionária do motel teria visto uma grande movimentação entre esses 4 jovens, que trocavam de quarto constantemente durante o programa no motel. Hallyson disse que a preocupação dos seus amigos era pagar a conta do motel e ir embora. Os menores afirmaram também que as pessoas que foram vítima do furto da carteira, eram na verdade dois homens e 4 mulheres. A polícia também quer saber como menores entraram livremente em um motel, uma vez que a legislação proíbe. Nessa ocorrência, cujos detalhes ainda não foram totalmente revelados, diversas ocorrências poderão resultar como furto, corrupção de menores, falsa comunicação de ocorrência, entre outras.