Segue a rotina: PM flagra condutores sem CNH
ÁGUA BOA - Às 22hs de ontem, dia 25 de junho, policiais militares realizavam rondas pelo bairro Setor Norte, na Avenida Araguaia, qando notaram o autor do fato conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 FAN ESDI de cor preta, transitando com a lanterna traseira apagada.
O condutor da moto ao ver os sinais luminosos e sonoros da viatura obedeceu às ordens policiais e parou seu veículo. Ele relatou que não possuía CNH, e afirmou que a lanterna traseira de sua motocicleta estava queimada já alguns dias.
Também afirmou que estava andando com seu veículo só com a luz de farol alta porque a luz de farol baixa também estava queimada. Ao verificar as condições da motocicleta foi notado que o veículo não possuía o cabo de freio dianteiro e nem a manete de acionamento do freio. Também o freio traseiro estava sem condições de uso, causando assim perigo de dano a outrem ou ao próprio condutor do veículo.
Feita a checagem do veículo via SYS AIT foi constatado que o referido veículo estava com a documentação desatualizada. Diante disso, o condutor foi conduzido por incorrer no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, ao 16° batalhão, para a confecção deste TCO/PM.
=== Por volta das 22h00min esta equipe policial realizava fiscalização de trânsito no Bairro Centro, Avenida Planalto próximo ao CISC. Ao abordar uma motoneta com placa OXX9G42 de cor vermelha, foi verificado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação.
Indagado sobre quem teria lhe entregue o referido veículo, informou que seu foi pai. Diante dos fatos, o autor foi devidamente qualificado, e conduzido junto com a testemunha até o 16° BPM para a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), para que fossem adotadas as providências legais cabíveis.
