Homem é preso após ameaçar vizinho de morte e envenenar cachorro no P.A. Brasil Novo em Querência

QUERÊNCIA - Na noite da última quarta-feira (2), policiais militares da 19ª CIPM atenderam a uma grave ocorrência na zona rural do Projeto de Assentamento Brasil Novo. Um homem foi detido por suspeita de ameaça, maus-tratos a animais e posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima acionou a PM relatando que seu cachorro havia sido morto por envenenamento na noite anterior, por volta das 22h. O principal suspeito do crime seria um vizinho, que já havia feito ameaças anteriormente, afirmando que mataria o animal caso ele continuasse a atacar suas galinhas, que frequentemente invadiam o quintal da vítima.

A situação se agravou quando o homem ameaçou a vítima de morte, empunhando uma espingarda calibre .36 e um facão. Segundo o relato, o suspeito chegou a afirmar que arrancaria a cabeça da vítima, alegando que o cachorro estaria matando suas aves.

Uma equipe policial foi deslocada até o local e encontrou o suspeito em frente à própria residência, apresentando sinais visíveis de embriaguez alcoólica e portando um facão preso à cintura. Durante a abordagem, ao ser questionado sobre o motivo de portar a arma branca, ele alegou que era para se proteger de cães da região.

Após uma breve entrevista, o homem autorizou que os policiais entrassem em sua casa, acompanhando a vistoria. Durante a busca, foi encontrada a espingarda supostamente utilizada nas ameaças, municiada.

Diante dos fatos, tanto o suspeito quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Querência para os procedimentos legais cabíveis.

Confira Mais Notícias