Naufrágio de canoa no Rio Pindaíba: Politec libera nome das vítimas
Atualizada dia 21 jul 25
ÁGUA BOA - A Politec Gerência Regional de Água Boa acaba de liberar os nomes das vítimas fatais de um acidente com uma embarcação no Rio Pindaíba, na tarde da última quinta-feira, 17 de julho.
Os corpos só foram resgatados na sexta-feira e no sábado.
No final da tarde de sexta-feira, o corpo da criança de 6 anos foi retirado das águas pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
O resgate dos outros dois ocorreu no sábado pela manhã.
As vítimas fatais:
Samuel Henrique Nunes Lima (6 anos) - corpo liberado dia 19 pela manhã.
Ronne César Resende Lima ( 39 anos) - corpo liberado dia 19 à noite.
Lucas Nunes Machado da Silva (31 anos) - corpo liberado dia 19 à noite. O trio morava em Goiânia, para onde foram trasladados.
Abaixo outos detalhes.
=================
Atualizada dia 20 jul 25
O Corpo de Bombeiros Militar de Nova Xavantina emitiu nota oficial sobre o episódio de afogamento de 3 pessoa no Rio Pindaíba. Confira.
NOVA XAVANTINA - No final do dia 17 de julho de 2025, o 4º Comando Regional de Bombeiros Militar (4º CRBM) foi acionado para atendimento de uma ocorrência de afogamento com múltiplas vítimas no Rio Pindaíba, região do Route Campestre, a aproximadamente 95 km de Itacaiu-MT e 120 km do município de Cocalinho-MT.
De acordo com as informações iniciais, três pessoas — uma criança de 6 anos, do sexo masculino, e dois adultos, um do sexo masculino e outro do sexo feminino- estavam em uma canoa, que acabou virando durante a travessia. Após o naufrágio, as vítimas submergiram e não foram mais vistas.
As buscas tiveram início na manhã do dia 18 de julho com equipes especializadas em operações aquáticas. Na tarde desta sexta-feira (18), o corpo da criança de 6 anos foi localizado e retirado da água, sendo entregue às autoridades para os procedimentos legais.
As equipes do CBMMT continuaram empenhadas no local, sendo que foram localizados no Rio Pindaiba os dois adultos desaparecidos, na manhã do dia 19/07/2025 (sábado).
O CBMMT está realizando os procedimentos legais cabíveis, juntamente com a PJC e a POLITEC.
Militares empenhados
MAJ AUGUSTO 4 CIBM
ST MORAES 1 CIBM
ST CASTRO 1 CIBM
SD LOURENÇO 4 CIBM
Os nomes das vítimas não foram revelados.
Abaixo outras informações
================
Atualizada 19 julho 2025
COCALINHO - As buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido no Rio Pindaíba, em Cocalinho (MT), chegaram ao fim neste deste sábado (19), após equipes de resgate localizarem os corpos das três pessoas desaparecidas. A tragédia mobilizou bombeiros e voluntários desde a sexta-feira (18), depois que uma canoa com várias pessoas virou durante a navegação no dia 17/07.
Entre as vítimas estão dois adultos e uma criança de apenas quatro anos. O corpo da criança foi encontrado no final da tarde de sexta-feira, próximo a alguns pertences da embarcação. Na manhã deste sábado, os socorristas localizaram o corpo de um dos homens, e por volta do meio-dia, encontraram a terceira vítima. As identidades ainda não foram oficialmente divulgadas pelas autoridades.
A causa do naufrágio está sendo investigada. O caso gerou comoção entre os moradores de Cocalinho e reacende o alerta sobre os riscos no uso de embarcações em rios da região, especialmente em períodos de cheia ou com ausência de equipamentos de segurança.
Neste momento de dor, toda a equipe da Rádio Interativa se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, desejando força e conforto para enfrentar essa triste perda.
========================
Atualizada 19 Julho 2025
COCALINHO (MT) – As buscas pelas vítimas do naufrágio ocorrido no Rio Pindaíba seguem intensas neste sábado (19), mobilizando equipes de resgate na região. A tragédia aconteceu quando uma canoa com várias pessoas a bordo virou, deixando três desaparecidos: dois adultos e uma criança de apenas 4 anos.
No final da tarde de sexta-feira (18), o corpo da criança foi localizado junto a alguns pertences da embarcação. Já na manhã deste sábado (19), os socorristas encontraram o corpo de um homem, identificado como um dos dois adultos que estavam desaparecidos.
Ainda resta localizar a terceira vítima. As equipes continuam trabalhando na área com o apoio de mergulhadores e moradores da região. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades.
A causa do naufrágio será apurada. O caso gerou comoção na cidade de Cocalinho e reacende o alerta sobre a segurança no uso de embarcações em rios da região.
=================================================
Corpo de criança é encontrado após naufrágio no Rio Pindaíba; buscas continuam por dois adultos
Atualizada 19 Julho2025
COCALINHO (MT) – As buscas por desaparecidos após o naufrágio de uma canoa no Rio Pindaíba seguem intensas neste sábado(19).
O acidente ocorreu, quando a embarcação virou com várias pessoas a bordo.
Três pessoas estavam desaparecidas: dois adultos e uma criança de apenas 4 anos. Segundo informações preliminares, o corpo da criança foi localizado no final da tarde de ontem(18), junto a alguns pertences que estavam na canoa.
Equipes de resgate continuam os trabalhos na região na esperança de encontrar os outros dois ocupantes desaparecidos.
As autoridades ainda não divulgaram os nomes das vítimas. A causa do naufrágio será investigada.
==========================================================
Canoa naufraga o Rio Pindaíba - veja vídeo das buscas
Atualizada 18 Julho 2025
COCALINHO - Prosseguem as buscas aos 3 desaparecidos após o naufrágio de uma canoa no Rio Pindaíba.
A canoa virou ontem com várias pessoas a bordo.
Dois adultos e uma criança de 4 anos estão desaparecidos.
Veja vídeo:
========================================================
Canoa naufraga no Pindaíba: Bombeiros chegaram agora para inciar as buscas
Atualizada às 14h 30min
COCALINHO - Os Bombeiros chegaram a poucos minutos na fazenda onde ocorreu um naufrágio de uma canoa, no Rio Pindaíba.
Os Bombeiros devem iniciar as buscas nos próximos minutos. o locaol fica distante cerca de115km de Nova Xavantina, no município de Cocalinho.
Dois adultos e uma criança de 4 anos estão desaparecidos desde que a canoa virou ontem no final da tarde.
Uma senhora foi resgatada por outra canoa que passava no local, segundo morador ribeirinho. Bombeiros de Barra do Garças estão apoiando o serviço de resgate.
Informções a qualquer momento.
-------------
COCALINHO - Uma tragédia ocorreu ontem à tarde na barra do Pindaíba com o Rio das Mortes.
Uma canoa virou e 3 pessoas desapareceram. O caso ocorreu ontem no final da tarde e logo as buscas foram interrompidas.
Dois adultos e uma criança estavam na canoa com mais ocupantes.
O que deveria ser um passeio acabou em tragédia. A região fica entre os municípios de Cocalinho, Nova Xavantina e Araguaiana.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência.
Os mergulhadores estão se deslocando de Barra do Garças até a região do ocorrido.
